Páginas

domingo, novembro 11, 2007

G9 é um encanto

Resisti à G7 mas comprei a G9. A máquina é quase perfeita, embora a Canon não mereça publicidade pelo péssimo serviço que tem prestado aos fotógrafos.

Entre uma M8 optei pela G9. Dez vezes mais barata e que consegue um ficheiro que em nada fica a dever à M8, portando-se muito melhor em situações de luz deficiente e tendo um balanço automático dos brancos fiável, o que não acontece com a M8.
Depois a máquina tem um Menu completamente "friendly" e uma função de autofocus que segue um objecto previamente focado em movimento. A tipa é muito inteligente e é preta como nós gostamos.
A função vídeo é perfeita e permite uns vídeos em qualidade HD. Quer dizer: estou a fotografar e apetece-me filmar a cena basta desviar o botão para vídeo e...REC !

O meu desejo é poder ter uma câmara que me obedeça e me deixe resolver as minhas opções de repórter com fiabilidade. Esta G9 está lá quase. Não é uma câmara profissional mas está lá tão perto que podemos dizer que já não há praticamente diferença entre uma supercâmara e uma câmarazinha para amadores atentos e exigentes.
Não se percebe porque as câmaras topo de gama não têm as funcionalidades destas amadoras. O mesmo acontece com as câmaras de vídeo HD da gama média: resolvem melhor as situações do que as betacam...
Vou disparar com a G9, uma verdadeira G3 para atiradores furtivos.

8 comentários:

  1. Pode ser que sejas convidado para tirar umas fotos ao Pintinho apaixonado!
    Devias ter ido fazer a cobertura à visita eclesiástica nacional ao vaticano! Ali era um cenário optimo para a G9!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luiz,
    Fico curiosa para ver esses resultados. Penso seriamente comprar uma para levar para o Egipto.
    Beijitos, Susana

    ResponderEliminar
  3. Então a Ricoh? Foi para a trituradora? Essas maquininhas da Canon são porreirinhas para andar no bolso, tenho uma mais antiga e é muito porreira. O problema que tem é o erro de paralaxe do visor. Eu se hoje fosse comprar uma maquineta dessas iria para uma Panasonic que é igual à leica tirando o nome.

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Gostaria de saber, se em termos de resultados, se pode comparar a compacta G9 a uma reflex de preço idêntico?

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ana: as reflex são melhores, a 400 D é mesmo fabulosa. A G9 tem os tiques das compactas, não fica logo disponível para fotografar e engasga quando é apertada. Precisa de ser muito controlada, nomeadamente na exposição com luzes adversas ( um estúdio de televisão, por exemplo).

    Depois de dois dias a fotografar com a G9 acho-a boa, mas tem as limitações inerentes ao preço e naquilo para o que nasceu, Dentro do género 5 estrelas.

    Maior defeito: não cabe no bolso de dentro do blaser ::))

    Aí. viva a GR

    ResponderEliminar
  6. mas cabe na minha mala. eu posso guarda-la!
    mami

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Poderia dar-nos informações sobre o visor extra que está miontado no topo da G9?

    Será um dos da Voigtlander?

    Os meus parabens pelo blog!
    Um leitor assiduo

    ResponderEliminar
  8. Vc provavelmente já testou em isos elevados acima de 400, inclusive. Poderia me dizer se em ambientes fechados e a noite na rua, por exemplo, a imagem é realmente boa, pois os reviews vivem dizendo que a g9 é ótima somente em isos baixos e que em isos altos ela granula muito. É VERDADE???

    ResponderEliminar