domingo, novembro 11, 2007

G9 é um encanto

Resisti à G7 mas comprei a G9. A máquina é quase perfeita, embora a Canon não mereça publicidade pelo péssimo serviço que tem prestado aos fotógrafos.

Entre uma M8 optei pela G9. Dez vezes mais barata e que consegue um ficheiro que em nada fica a dever à M8, portando-se muito melhor em situações de luz deficiente e tendo um balanço automático dos brancos fiável, o que não acontece com a M8.
Depois a máquina tem um Menu completamente "friendly" e uma função de autofocus que segue um objecto previamente focado em movimento. A tipa é muito inteligente e é preta como nós gostamos.
A função vídeo é perfeita e permite uns vídeos em qualidade HD. Quer dizer: estou a fotografar e apetece-me filmar a cena basta desviar o botão para vídeo e...REC !

O meu desejo é poder ter uma câmara que me obedeça e me deixe resolver as minhas opções de repórter com fiabilidade. Esta G9 está lá quase. Não é uma câmara profissional mas está lá tão perto que podemos dizer que já não há praticamente diferença entre uma supercâmara e uma câmarazinha para amadores atentos e exigentes.
Não se percebe porque as câmaras topo de gama não têm as funcionalidades destas amadoras. O mesmo acontece com as câmaras de vídeo HD da gama média: resolvem melhor as situações do que as betacam...
Vou disparar com a G9, uma verdadeira G3 para atiradores furtivos.

8 comentários:

  1. Pode ser que sejas convidado para tirar umas fotos ao Pintinho apaixonado!
    Devias ter ido fazer a cobertura à visita eclesiástica nacional ao vaticano! Ali era um cenário optimo para a G9!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luiz,
    Fico curiosa para ver esses resultados. Penso seriamente comprar uma para levar para o Egipto.
    Beijitos, Susana

    ResponderEliminar
  3. Então a Ricoh? Foi para a trituradora? Essas maquininhas da Canon são porreirinhas para andar no bolso, tenho uma mais antiga e é muito porreira. O problema que tem é o erro de paralaxe do visor. Eu se hoje fosse comprar uma maquineta dessas iria para uma Panasonic que é igual à leica tirando o nome.

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Gostaria de saber, se em termos de resultados, se pode comparar a compacta G9 a uma reflex de preço idêntico?

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ana: as reflex são melhores, a 400 D é mesmo fabulosa. A G9 tem os tiques das compactas, não fica logo disponível para fotografar e engasga quando é apertada. Precisa de ser muito controlada, nomeadamente na exposição com luzes adversas ( um estúdio de televisão, por exemplo).

    Depois de dois dias a fotografar com a G9 acho-a boa, mas tem as limitações inerentes ao preço e naquilo para o que nasceu, Dentro do género 5 estrelas.

    Maior defeito: não cabe no bolso de dentro do blaser ::))

    Aí. viva a GR

    ResponderEliminar
  6. mas cabe na minha mala. eu posso guarda-la!
    mami

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Poderia dar-nos informações sobre o visor extra que está miontado no topo da G9?

    Será um dos da Voigtlander?

    Os meus parabens pelo blog!
    Um leitor assiduo

    ResponderEliminar
  8. João_Baeta4:07 da tarde

    Vc provavelmente já testou em isos elevados acima de 400, inclusive. Poderia me dizer se em ambientes fechados e a noite na rua, por exemplo, a imagem é realmente boa, pois os reviews vivem dizendo que a g9 é ótima somente em isos baixos e que em isos altos ela granula muito. É VERDADE???

    ResponderEliminar