Páginas

quinta-feira, novembro 15, 2007

Empresários enxovalhados e Sócrates no Toshiba

Eleitoras portuguesas consultam o saldo na conta-reforma num Toshiba dado por Sócrates

A ASAE fecha que se farta. Não olha a quem. Nada escapa. Nem a grande superfície nem o café centenário no centro de Faro. Pelo visto e revisto Portugal está cheio de baratas e ratazanas e a higiene na restauração consegue ser pior do que a mental.
Enquanto Sócrates inaugura uma fábrica de ventoinhas eólicas ( aí está o negócio do século meus caros!), a ASAE mete na ordem os porcos envergonhados. Virá o dia em que me mandarão parar para verificarem se por baixo da alcatifa do jeep há areia, água ou pêlo de cão.
Num país rodeado de merda por todos os lados a ASAE diz da Pátria o que Maomé não disse do toucinho. Acho bem. A limpeza e a higiene devem ser fiscalizadas, mas sem a componente mediática e a evidente caça à multa. É fácil apontar porcarias aqui e ali. Logo: multar.

O secretário de estado das finanças, que ninguém ainda conseguiu fixar o nome, disse hoje na AR que as grandes empresas portuguesas são fraudulentas e fogem ao fisco. O ataque é no estilo "à la Chavez" e é mais uma pedrada naqueles que ainda vão conseguindo manter o país a exportar e a trabalhar. Claro, com exploração capitalista, queriam o quê? mas estes investem, enquanto o Estado cobra a tudo e todos para alimentar uma máquina pesada, pouco potente, poluidora e obsoleta. O Estado é um motor de 12 cilindros, alimentado a carburadores weber, numa carroçaria pesada, blindada e pouco preparada para choques futuros.

O Estado através dos socialistas continua a sua escalada comilona. Estão obcecados com a mama dos impostos. Como bons glutões sabem que só engordam pelo saque. Não pela produtividade que continua a baixar e pasme-se: as exportações baixaram, o pib decresceu, tudo em contra-ciclo com a Europa.
Mas temos uma ASAE que não nos deixa cair na pocilga.

PS: Sócrates foi falar ontem não sei onde( isso interessa a alguém ?) e apareceu num palco dentro de um portátil gigante a dizer Toshiba, com um desenho a imitar um Mac.
Aquilo é contrafação, é mau, muito mau!
Porca miséria!! Chamem a ASAE!!!

PS2: António Costa não terá problemas com a ASAE. Já prometeu esta semana ( ver post em baixo) que vai ter uma Lisboa limpa. Não sei como atendendo à imundice por todos os lados, das paredes, às passadeiras, aos buracos nas ruas. Mas vai limpar. Trigo limpo, farinha Amparo. Palavra de Costa.

5 comentários:

  1. Aplausos para este post..

    ResponderEliminar
  2. O LC tem jeito para a fotografia mas para a politica ainda é um aprendiz!

    ResponderEliminar
  3. Numa recente visita pelo Bolhão perguntei-me: - Onde anda a ASAE?
    Terá a porcaria daquele mercado um estatuto especial! Ou aquele peixe sob as pombas e os andaimes ferrugentos tem uma camada protectora invisivel tipo ficção cientifica anos 80? E aqueles tachos de tripas paredes meias com galinácios de pernas e asas amarradas á espera de quem os leve para o arroz! Ao contrário do Sol, a ASAE só para alguns...
    ( acreditem, apesar do bom aspecto do peixe, da carne e dos legumes e frutas, nunca compraria fosse o que fosse por ali! Não tem condições e ninguém faz nada! )

    ResponderEliminar
  4. Pois eu acho que o LC sempre teve mais jeito prá política, e este post está muito bom, ao melho estilo VOZ DO POVO

    ResponderEliminar