domingo, setembro 16, 2007

Sernancelhe dá lição exemplar a Sócrates


José Cardoso é o presidente da Câmara de Sernancelhe, no coração do Cavaquistão, e é um autarca de coragem. Há meses tocou a reunir o povo e deu a martelada de saída para a destruição de um pavilhão miserável com 30 anos que o Ministério da Educação teimava em que fosse uma das suas escolas exemplares.
Numa atitude bem beirã do vai ou raxa, o Presidente acaba de conseguir a sua escola reconstruída com óptimas condições para os alunos do concelho poderem estudar dignamente.

O Ministério meteu a viola no saco e responde laconicamente que as dificuldades foram vencidas, a Câmara foi a culpada mas o que lá vai, lá vai e nem uma acusação vai ser feita a quem quer que seja.

Pelos vistos o governo de Sócrates só entende a linguagem da força e está nas mãos dos portugueses saberem resistir às provocações de um governo que dizendo-se socialista ataca os cidadãos nos seus direitos mais elementares.

A Câmara de Sernancelhe é das mais competentes que já vi e não é por ser a minha terra. Não conheço pessoalmente o presidente e até tinha uma ideia bastante negativa dele por não ter convidado o meu amigo padre Cândido para a reabertura de uma capela recuperada há uns tempos atrás. O homem é presidente do PPD, recebeu cavaco na primeira tournée da campanha presidencial mas na verdade foi um MDP-CDE nos tempos do reviralho.
Este ano no verão verifiquei a obra ali feita e é digna de registo.
É uma câmara que trabalha para a população e soube muito bem resistir às arruaças de um governo que só existe para prejudicar os contribuintes sempre na base da poupança reles, mesquinha e medíocre.
Que nunca lhe doam as mãos senhor presidente !

5 comentários:

  1. O Socrates está-se c....para Sernancelhe!
    Ele está a cumprir o programa do capital que o meteu no cargo! E tá-se a portar bem !
    Depois de fazer este trabalhinho vão dar-lhe o lugar de Secretário da NATO. by by portugal

    ResponderEliminar
  2. ...Para Sernancelhe e para o resto do País...
    Cada povo tem o que merece.Para a próxima sejam masoquistas e voltem a votar nestes Exmos Senhores...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. lzcarvalho@netcabo.pt


    Obrigado Nelson

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que há por aí alguma confusão sobre os tempos do reviralho.

    ResponderEliminar