Há um treinador nacional que dá um murro em directo num jogador. O Mundo assistiu atónito. Por muito menos, jogadores foram castigados exemplarmente e ficaram com a carreira feita num oito. Scolari bateu, negou, depois disse que eram umas festinhas, depois pediu desculpa, a mulher puxou-lhe as orelhas, deixou a coisa acalmar e quando a Federação ( o seu patrão) negociou com a FIFA para o impetuoso ser simbolicamente castigado, o homem volta a atacar e quer recorrer da leve sentença.
Perante isto que faz a Federação e o seu inefável presidente ? Vem apoiar o boxeur como se tivesse feito uma coisa de bem. É de mais. Em Portugal, onde já vimos um porco andar de bicicleta, ainda não vimos, nem veremos, um treinador de futebol ao murro, a ser posto de patins.
Ainda a história do scolari... Não sei que imagens toda a gente viu, mas eu sinceramente não vejo o scolari a tocar sequer no jogador. Pelo contrário, vi foi o jogador a dar uma chapada na mão do scolari. Mas isso parece que ninguém quis ver. O que eu vi foi uma agressão do jogador ao treinador e em resposta uma TENTATIVA de agressão do treinador ao jogador.
ResponderEliminarSe calhar o scolari devia antes ter rasgado a camisola do jogador e ter-lhe dito que queria que ele morresse em campo. Tendo em conta o passado da opinião pública portuguesa, seria uma atitude que quase passaria despercebida. Vá-se lá perceber porquê...
Tem uma visão "turva" dos acontecimentos, Gonçalo.
ResponderEliminarQuanto ao castigo do Scolari e tentativa de recurso, dá vontade de rir. Mais palavras para quê, o homem não nos alegra, mas vai-nos divertindo.
A industria da Bola tb movimenta muitos interesses que nós os consumidores não podemos saber!
ResponderEliminarQuÊm são os maiores patrocinadores dos campeonatos de selecções ? ummh!
1- Nike e Adidas
2- coca cola
3- carlberg
só para nomear estes. Então vocês acham que que estes patrocinadores querem um jogador servio ou polaco para as suas campanhas ou preferem o Ronaldo, o Nani, o Quaresma, o simão, para falar nestes com dimensão internacional!
Então não estão a ver que o "pau mandado" do MAdail anda ao sabor dos patrocinadores que lhe assopram o que tem que dizer ao povão "burro".
E scolari fica e a pena vai ser reduzida para 3 jogos e portugal vai ao europeu, nem que seja ao murro.
Sobre este assunto comentei num outro seu post lá para baixo que:
ResponderEliminar"...
Quando se fala tanto em perfis psicológicos, ao Scolari só faltou chorar no acto de contrição, incluindo na estratégica entrevista à televisão do licenciado independente Sócrates.
Este tipo é mesmo um espertalhão, porque o que o preocupa é mesmo o contrato.
Embora admita que perder a cabeça acontece a qualquer um. Mas Scolari não é qualquer um.
Quanto ao que vai fazer Madaíl? É simples!
Enquanto bebe uns copos de whisky, ressalvando que já possa ter perdido o hábito que cultivava há muitos anos pela madrugada dentro (ai, grandes histórias que eu não posso contar, que até me apetece mandar, a mim próprio, para o c******,) vai injectar uma boa dose de diplomacia, do tipo de quem não f*** nem sai de cima, para que a sua, própria, vidinha vá correndo.
Vá lá que o tipo nestas coisas até sabe como apagar estes fogos e assim lá vai evitando que arda a própria casa.
..."
Como vê, tinha razão.
Sendo caso para dizer que quem os conheça que os compre.
E, pelo menos um deles, conheço-o muito bem e não o queria nem de borla.