Páginas

segunda-feira, setembro 24, 2007

Scolari vai em paz e pode protestar pelo castigo

Há um treinador nacional que dá um murro em directo num jogador. O Mundo assistiu atónito. Por muito menos, jogadores foram castigados exemplarmente e ficaram com a carreira feita num oito. Scolari bateu, negou, depois disse que eram umas festinhas, depois pediu desculpa, a mulher puxou-lhe as orelhas, deixou a coisa acalmar e quando a Federação ( o seu patrão) negociou com a FIFA para o impetuoso ser simbolicamente castigado, o homem volta a atacar e quer recorrer da leve sentença.
Perante isto que faz a Federação e o seu inefável presidente ? Vem apoiar o boxeur como se tivesse feito uma coisa de bem. É de mais. Em Portugal, onde já vimos um porco andar de bicicleta, ainda não vimos, nem veremos, um treinador de futebol ao murro, a ser posto de patins.

4 comentários:

  1. Ainda a história do scolari... Não sei que imagens toda a gente viu, mas eu sinceramente não vejo o scolari a tocar sequer no jogador. Pelo contrário, vi foi o jogador a dar uma chapada na mão do scolari. Mas isso parece que ninguém quis ver. O que eu vi foi uma agressão do jogador ao treinador e em resposta uma TENTATIVA de agressão do treinador ao jogador.
    Se calhar o scolari devia antes ter rasgado a camisola do jogador e ter-lhe dito que queria que ele morresse em campo. Tendo em conta o passado da opinião pública portuguesa, seria uma atitude que quase passaria despercebida. Vá-se lá perceber porquê...

    ResponderEliminar
  2. Tem uma visão "turva" dos acontecimentos, Gonçalo.
    Quanto ao castigo do Scolari e tentativa de recurso, dá vontade de rir. Mais palavras para quê, o homem não nos alegra, mas vai-nos divertindo.

    ResponderEliminar
  3. A industria da Bola tb movimenta muitos interesses que nós os consumidores não podemos saber!
    QuÊm são os maiores patrocinadores dos campeonatos de selecções ? ummh!
    1- Nike e Adidas
    2- coca cola
    3- carlberg
    só para nomear estes. Então vocês acham que que estes patrocinadores querem um jogador servio ou polaco para as suas campanhas ou preferem o Ronaldo, o Nani, o Quaresma, o simão, para falar nestes com dimensão internacional!
    Então não estão a ver que o "pau mandado" do MAdail anda ao sabor dos patrocinadores que lhe assopram o que tem que dizer ao povão "burro".
    E scolari fica e a pena vai ser reduzida para 3 jogos e portugal vai ao europeu, nem que seja ao murro.

    ResponderEliminar
  4. Sobre este assunto comentei num outro seu post lá para baixo que:
    "...
    Quando se fala tanto em perfis psicológicos, ao Scolari só faltou chorar no acto de contrição, incluindo na estratégica entrevista à televisão do licenciado independente Sócrates.
    Este tipo é mesmo um espertalhão, porque o que o preocupa é mesmo o contrato.
    Embora admita que perder a cabeça acontece a qualquer um. Mas Scolari não é qualquer um.
    Quanto ao que vai fazer Madaíl? É simples!
    Enquanto bebe uns copos de whisky, ressalvando que já possa ter perdido o hábito que cultivava há muitos anos pela madrugada dentro (ai, grandes histórias que eu não posso contar, que até me apetece mandar, a mim próprio, para o c******,) vai injectar uma boa dose de diplomacia, do tipo de quem não f*** nem sai de cima, para que a sua, própria, vidinha vá correndo.
    Vá lá que o tipo nestas coisas até sabe como apagar estes fogos e assim lá vai evitando que arda a própria casa.
    ..."

    Como vê, tinha razão.
    Sendo caso para dizer que quem os conheça que os compre.
    E, pelo menos um deles, conheço-o muito bem e não o queria nem de borla.

    ResponderEliminar