Páginas

quarta-feira, setembro 26, 2007

Mourinho chega e o povo aplaude derrotados

Estou enganado ou fomos ao aeroporto feitos totós aplaudir uma equipa de derrotados ?
Os tipos da Selecção de Râguebi são porreiraços, levam no corpinho, partem braços e ombros, chafurdam na lama e têm o melhor cozido à portuguesa no seu restaurante do Clube de Monsanto...mas perderam. Certo? E até me pareceu que perdemos contra um país como a Roménia, ou daquela zona deprimida. Perdemos, ok. E agora são heróis ?

Isto fez-me lembrar aquelas recepções aos cançonetistas ao Festival da Eurovisão no tempo do Botas: perdíamos que nem uns desgraçados mas os fãs corriam ao Aeroporto da Portela para transformarem os tristes rouxinóis em bravos cantores da Pátria. Poupem-nos !

Nós portugueses temos este espírito masoquista, a boa vontade cristã. Adoramos dar esmola, perdoar aos " losers "e até batemos palmas àqueles que pelo murro se vão da lei da derrota libertando.
Depois do silêncio do povo em volta da escandaleira Scolari, batemos agora palmas a derrotados. Vamos esquecer o Mourinho porque é rico, vencedor, tem personalidade e foge à regra do portuguesinho mediano. Mourinho detesta calões, indisciplinados, perdedores, chorinhas, acomodados. Portanto: é um snobe, mau português e pior chefe de família.
Quando um país se deslumbra com derrotados, estão à espera de quê ? Milagres ?
Só se for de Fátima que ganhou ao Porto !!!

32 comentários:

  1. A opinião dos especialistas sobre os derrotados:

    http://worldcup.planet-rugby.com/Story/0,21043,13090_2755616,00.html

    http://fr.rugbyworldcup.com/home/fixtures/round=100/match=10102/analysis.html#les+ardents+portugais+font+craquer+foules

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim LC!
    Para mim O Povo é burro quando se deixa levar pelas lavagens da SIC(do seu patrao) da RTP e da TVI e dos jornalistas e opinion makers, mas quando expontaneamente aderem ao apoio de uma equipa de raguebi que deu o que tinha e o que nao tinha,devem ter um premio de meia duzia de patacos e deixaram a pele em campo, não são burros, são sim pessoas que preferem a dignidade, a bravura e a coragem dos derrotados num jogo desigual e em desvantagem, à vitoria batoteira e espalhafatosa fumentada pelas mafias e sem murros!
    O povo não acarinhou derrotados, acarinhou sim valentes e bravos homens. Acarinhou o caracter patriotico e representativo de grandes qualidades humanas que não abundam muito nos nossos dias!
    E dai o caracter nobre desse povo, porque para acarinhar e aclamar vitorias nunca faltará quem o faça. Eu tb sou dos que gostaram destes homens do raguebi.É a minha opinião!

    ResponderEliminar
  3. Portugal é realmente o pior dos melhores. Andamos sempre na cauda... mas pelo menos é na cauda dos "top dog".

    ResponderEliminar
  4. Sobre o Mourinho esqueci-me de referir que é um maniaco e que poderá ter muito dinheiro, eu até gosto de vê-lo ganhar no estrangeiro , mas não enfio barretes! Ele faz o culto da imagem e da personalidade e com isso ganha muito dinheiro mas não lhe auguro grande fortuna nos proximos tempos!
    Começa a ser complicado e dispendioso manter a sua imagem! Até a Carolina facturou para abafar referencias à sua pessoa!
    Acho que ele em vez de acabar na Selecção, vai terminar a treinar o Setubal!

    ResponderEliminar
  5. Caro Luiz Carvalho, catalogar as pessoas por serem ricas ou pobres é no minímo lamentável. Mourinho ganha milhões por treinar uma equipe de futebol, ganha milhões por ter tirado um curso de treinador, é rico tem dinheiro.

    Os jogadores de rugby não são ricos como Mourinho, não ganham milhões, trabalham/estudam e no fim do dia ainda treinam à chuva se preciso por uma Causa(Portugal.Não recebem milhões, nem milhares, alguns perdem dinheiro por jogar, mas no fundo são ricos, mais ricos que mourinho e você, são ricos na integridade, na coragem e na honra.

    p.s- Comparar um homem a uma selecção nacional para além de Ridículo é ser ignorante.

    ResponderEliminar
  6. voc� s� pode ser ignorante e quer aproveitar a onda do rugby!!vai catar macacos meu ot�rio !! �s o maior do blog !!

    ResponderEliminar
  7. quem conhece a hist�ria da selec�o de r�guebi s� pode elogi�-la, quem n�o conhece ser� incapaz de compreender o feito que ela alcan�ou, porque s� vai olhar aos resultados. e, nesse caso, nem vale a pena dialogar. sendo assim, h� que seguir cantando e rindo e imaginar que, um dia, pessoas como o sr. LC v�o perceber que tirar uma fotografia com uma m�quina descart�vel � diferente de a tirar com uma digital... talvez o nosso LC consiga fazer com as primeiras um resultado t�o bom como qualquer outro fot�grafo portugu�s com as segundas. eu acredito que ele consegue, ou ent�o n�o passar� de um falhado... como a nossa selec�o de r�guebi. AH!, como h� portugu�s que adoram falar do que n�o conhecem!

    ResponderEliminar
  8. Para a proxima antes de escrever um post saia da sua zona dos estereotipos, e em vez de deitar abaixo tente perceber porque e que Os Lobos tiveram o reconhecimento que tiveram. E que ainda ha gente que consegue, ao contrario de si, ver valor para alem de resultados e de bens materiais. Como dizia Oscar Wilde, hoje em dia sabe-se o preco de tudo e o valor de nada. Voce e dos que sabe o preco e esquece-se dos valores. E ainda tem a ousadia de descrever uma certa zona Europeia como deprimida....voce, e os meios de comunicacao a que esta vinculado, que tanto contribuem para a estupidificacao massica da nossa sociedade, e que nos deprime.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro. A sua opinião sobre aquilo que é um jogo de rugby é própria de quem não faz a minima ideia o que é um jogo de rugby. quanto à sua avaliação sobre a prestação da nossa selecção aconselho-o a ler os comentários do jornais internacionais e ainda da IRB. Tenho pena que não tenha assistido à admiração demonstrada por pessoas de todas as nacionalidades que em França não acreditavam que a equipa Portuguesa fosse uma equipa amadora. uma equipa formada por homens que tiveram que pedir autorização nos empregos para em 3 meses prepararem a participação no campeonato do mundo. só para ter uma ideia da diferença de preparação digo-lhe que a equipa da nova zelândia , que anda a preparar o campeonato do Mundo há mais de uma ano esteve recentemente isolada durante 1 mês a trabalhar para que cada um dos seus jogadores aumentassem o seu peso em cinco kilos de massa muscular e baixassem o seu tempo de corrida aos 100mts em 1 segundo. Quanto aos romenos são todos profissionais , a maior parte deles em frança e como se pode fácilmente observar a diferança de capacidade fisica é notória mas quanto à capacidade técnica somos muito superiores. caso não saiba em 4 jogos de Portugal em três foram jogadores Portugeses os MVP (melhor jogador em campo) e esse prémio garanto-lhe que não foi concedido por nenhum Português. Por último apenas para ter uma ideia do espirito do rugby , um desporto de combate e forte contacto fisico , os jogos dos míudos são arbitados muitas vezes por Pais , outras pelos próprios míudos e todos eles uma festa enquanto os jogos de futebol de míudos têm árbitros que precisam de protecção policial para entrarem e sairem dos campos isso sim uma vergonha.

    ResponderEliminar
  10. Meus Deus...
    :-(
    Julgo que é o pior post que já li no Instante Fatal.
    Talvez por sempre ter feito muito desporto na vida sinto dentro de mim assim como muitos outros desportistas
    o grande feito que os Lobos fizeram.

    ResponderEliminar
  11. Derrotados?!! Será que só os vencedores é que têm direito a palmas? Num campeonato onde participam 20 equipas, só a campeã é que vai receber aplausos?

    Vê-se que o Luiz nunca praticou desporto competitivo, nem individual nem colectivo, para perceber a importância de ir à selecção nacional, de ir participar num campeonato do mundo, para qual tiverem de jogar (ganhar e perder), e abdicar de muita coisa e acima de tudo sair com a consciência tranquila pela sua prestação.

    Por esta ordem de ideias, um fotógrafo (ou fotojornalista se preferir), se vier de um cenário de guerra (reportagem social não conta), com a sua Leica M8, quando nenhuma fotografia for escolhida no World Press Award é um derrotado.

    Acho que tem de rever a sua tendência para olhar de soslaio para o amadorismo. Sim porque guiar um Porsche não o faz um piloto profissonal de corridas nem fotografar com a M8 o torna no Cartier-Bresson português.

    ResponderEliminar
  12. toma lá LC tens a garganta funda e medes tudo pela bitola rasteira de quem tem telhados de vidro mas se sente impune por estar protegido no
    Expresso...ai tão PS/J Soares que nós éramos mas tão PSD/Ochoa que temos de ser para sobreviver
    Vivam os Lobos...e viva o Mourinho

    ResponderEliminar
  13. estou mesmo desiludido com este post.

    são amadores, não se esperava que ganhassem, mas sim que dessem tudo por tudo.

    sabes qual é a rotina destes jogadores, tem ginásio as 8 da manha, quando acabam vão trabalhar/estudar e depois no fim de um dia de trabalho ainda treinam.

    ve-se mesmo que nunca fez desporto de competição.

    já nem digo entrar num desporto agora, gostava de o ver todos os dias num ginásio de manhazinha a levantar peso para aumentar a massa muscular e ver se depois tinha energia para ir trabalhar.

    o mourinho tem o seu merito, os lobos também.

    ResponderEliminar
  14. Es sempre bem vindo num treino de rugby...depois teclas a vontade...se conseguires...afinal quem es? um RATO....deves ter ido aplaudir a selecção nacional de futebol..que tb foi derrotada...

    ResponderEliminar
  15. eu não vou partir para o insulto fácil, mas aconselho-te verdadeiramente a assistires aos treinos das equipas de rugby em portugal e veres as condições...depois tiras as tuas ilações!

    ResponderEliminar
  16. Com o devido respeito, sr. Luiz Carvalho, o sr. deve ser assim um bocado parvo, não???

    provavelmente um verdadeiro derrotado...

    ResponderEliminar
  17. epa se a ignorância pagasse imposto tinhas o cu xeio de selos.........

    ResponderEliminar
  18. Tive a infelicidade de me deparar com o também este infeliz e triste blog, mais precisamente com este post que alinha completamente com os adjectivos que usei atrás.

    Ter opiniões, todos conseguimos ter, disso não há duvidas. Agora, ter tristes, mediocres, infundadas e vá... estupidas opiniões, isso é uma coisa que felizmente é apenas e só privilégio de poucos, do qual o autor desde (triste e pobre) blog se pode orgulhar de ter.

    Despeço-me, lamentando profundamente o facto da triste sina que hoje me calhou que foi terem-me enviado este (pobre e triste) artigo, e mais pelo facto de estar ha 2 minutos aqui a escrever.

    Rokocoko

    ResponderEliminar
  19. Caro luiz carvalho,

    sou grande fã do seu trabalho fotográfico. Gosto muito de outros fotógrafos que consigo partilham o espaço como o joao carlos santos, ou o jorge simao... e por tudo isso, sou leitor do blog.

    Mas sinceramente, estou muito, muito desiludido com este post. Revela-se um verdadeiro ignorante, vítima da "piadola fácil" e em face de tudo isto tira-me sequer a vontade de lhe explicar porquê.

    Pergunte ao Luis Catarino, que tem um belíssimo trabalho sobre rugby feminino ou ao jorge simão que já fotografou a Selecção em vários momentos. Talvez eles lhe consigam explicar aquilo que o seu preconeito não conseguiu ver.

    e acima de tudo... não seja ignorante.

    ResponderEliminar
  20. Se não fosse o seu post acerca do Santana, que é o tipo de post com que o identifico, apostaria que ultimamente está de férias e deixou um "tótó" ou um parvo a tomar com do blog.

    NÃO GOSTA DE AMADORES, NEM DA AMADORA, NEM DE LOBOS

    Não percebeu mesmo o que se passou, pois não?
    Infelizmente a recepção não esteve à altura da dedicação, da humildade, do fair play, do patriotismo. Pecou por defeito.

    As imagens deles ao ouvir o hino nacional, trouxeram-me mais emoções do que todos os jogos de futebol que já assisti.

    Desta deve uma desculpa!
    Ponha lá essas imagens daquela gente a chorar aquando do hino nacional e vai ver que até você muda de opinião.

    Anda numa fase difícil.
    Talvez seja melhor deixar de escrever por uns dias.
    Não tarda ninguém está para o aturar.

    ResponderEliminar
  21. Se não fosse o seu post acerca do Santana, que é o tipo de post com que o identifico, apostaria que ultimamente está de férias e deixou um "tótó" ou um parvo a tomar com do blog.

    NÃO GOSTA DE AMADORES, NEM DA AMADORA, NEM DE LOBOS

    Não percebeu mesmo o que se passou, pois não?
    Infelizmente a recepção não esteve à altura da dedicação, da humildade, do fair play, do patriotismo. Pecou por defeito.

    As imagens deles ao ouvir o hino nacional, trouxeram-me mais emoções do que todos os jogos de futebol que já assisti.

    Desta deve uma desculpa!
    Ponha lá essas imagens daquela gente a chorar aquando do hino nacional e vai ver que até você muda de opinião.

    Anda numa fase difícil.
    Talvez seja melhor deixar de escrever por uns dias.
    Não tarda ninguém está para o aturar.

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente quem não passa de mais um derrotado e com a visão encolhida és mesmo TU caro luiZ Carvalho. És mais um daqueles que nunca saiu da paróquia e fala e escreve sobre aquilo que não sabe. Portugal está mal enquanto tivermos gente como tu em lugares de alguma responsabilidade. Felzmente isto está a mudar e a tua geração começa a dar lugar a gente mais competente e responsável.

    Blog espanhol sobre rugby:

    "25 septiembre, 2007 | 16:28
    El bueno, el feo y el malo

    EL BUENO
    .....

    Portugal: Un ensayo a los All Blacks, otro a Italia y otro a Escocia. Cuando cantan su himno y entonan eso de "a las armas" dan ganas de salir corriendo a la cocina a empuñar el cuchillo jamonero. Un ejemplo de que a veces el resultado es una anécdota y lo que cuenta es la actitud. Un equipo que alinea a un zaguero de 73 kilos como Pedro Leal proclama su fidelidad al valor, al ímpetu y al arrojo de un grupo que personalmente tiene mi respeto y mi admiración. Otros se limitarán a mirar el resultado y esas chorradas... Pero Portugal es un digno rival, un equipo que honra al rugby con su actitud y una selección que se ha ganado el cariño de muchos de sus vecinos ibéricos. Al menos el mío.
    .....

    Comentário:
    "se acabo el sueño para nuestros vecinos. los portugueses pelearon hasta el último segundo y se van del mundial perdiendo todos lso partidos, pero habiendose ganado el corazón, el respeto y la admiración de aficionados y rivales. merecerían ellos solo un artículo completo, que digo, un libro. nada ni nadie los ha parado en su empeño. han muerto sobre el campo, se han dejado hasta la última gota de sudor y eso lo han sabido reconocer rivales, afición y medios de comunicación. la pasión y la emoción con la que cantaban el himno no era mas que el preludio de lo que luego se veía en el campo. como bien deciía fermín, nos han demostrado que muchas veces el rugby es mucho mas que el resultado. se van para portugal, pero se llevan la maleta llena de recuerdos imborrables, de emociones inenarrables, de aroma a sueño cumplido. no olvidemos, que aunque desde este blog admiramos a los all blacks, a wilkinson, a chabal , a o´driscoll, ellos han sido la bandera del rugby al que pertenecemos. el de lso campos con 100 personas casi todos familia o amigos, el del cesped que te destroza las rodillas y los tobillos, el de los pilieres regordetes y los las flacos y bajitos, el de las camisetas sin ceñir, el de la sonrisa en la boca aún habiendo perdido.

    carter, wilkinson, chabal, laporte, gregan.... ellos seguirán acaparando las portadas, pero que diablos, ellos maman parte de los ingresos generan, pero estos, vinieron a francia porque para ellos el rugby si que es mucho mas que un deporte.

    y es que a veces, la grandeza no está en el triunfo o en la notoriedad. enhorabuena lobos.

    Publicado por: VICTOR | 26/09/07 a las 11:10 "

    ResponderEliminar
  23. Por causa deste "post" n�o vamos atingir o seu autor( O nosso querido LC). O importante � o que resulta `da interac�o entre as partes e n�o de cada parte.Cada um � campe�o � sua maneira.
    O sentimento de campeao � um sentimento baseado no reflexo dos outros, � quase como uma mulher achar-se boa s� por causa da reac�o e do que ouve dos homens.
    O pior � quando acorda!

    ResponderEliminar
  24. trata-se de uma selecção amadora, a 1ª a chegar a uma fase daquelas...

    já que fala no Fátima em relação à vitória sobre o Porto, eu digo-lhe já que o que a selecção de râguebi portuguesa fez em comparação com o futebol equivale ao Fátima tornar-se Campeão Nacional...
    Se tivessem havido vitórias seria como ver o Fátima nas competições europeias...

    foi muito bom para eles, e nós temos mais é que lhes agradecer por darem o que é deles em nome do nosso país!!

    ResponderEliminar
  25. Mais do que ser primeiro, heroi e quem sabe dar-se por inteiro, e dentro de si mesmo, ir mais alem.



    Manuel Alegre


    Mauro de Almeida

    ResponderEliminar
  26. Caro Luiz Carvalho.
    Já fui crítico com alguns posts seus com outros concordei mas nunca concordei tanto como este que li.
    Sinceramente nem você julgáva ter tanta razão no que dizia a julgar pelas reacções dos "comentadores":)

    Parabéns e um abraço!
    MM

    ResponderEliminar
  27. Há sempre, que esteja de fora que não percebe nada, e opina.

    Caro MM veja em:

    http://worldcup.planet-rugby.com
    /Story/
    0,21043,13163_2748810,00.html

    Tudo para a mesma linha

    ResponderEliminar
  28. ´Há sempre uns miúdos que não largaram os coeiros a falar em gerações e não sei quê. São novos mas já têm ferrigem na massa encefálica, é o caso do idiota que atrás me insultou e só não apago para o tipo não dizer que eu sou censor. Cresce, aprende e aparece. mas quando começam com atreta que são jovens e frescos apetece mesmo pô-los a trabalhar nas obras.

    ResponderEliminar
  29. ´Há sempre uns miúdos que não largaram os coeiros a falar em gerações e não sei quê. São novos mas já têm ferrigem na massa encefálica, é o caso do idiota que atrás me insultou e só não apago para o tipo não dizer que eu sou censor. Cresce, aprende e aparece. mas quando começam com atreta que são jovens e frescos apetece mesmo pô-los a trabalhar nas obras.

    ResponderEliminar
  30. bem...
    nesta foste muito infeliz...pq isto de mandar bitaites sem se estar informado, tem que se diga. Nem li os comentários acima par anão me influenciar.
    Apenas te digo:

    1: A equipa portuguesa de rugby, é uma equipa amadora, ou seja, todos têm as suas profissões e encontram-se para treinar, não recebendo por isso dinheiro, excepção feita ao mundial.

    2: o facto de termos ido ao campeonato do mundo já é um enorme motivo de orgulho, e mostra que aqueles senhores são de raça vencedora

    3: fomos a PRIMEIRA equipa amadora na historia do rugby profissional a figurar num campeonato do mundo!!

    4: marcámos um ensaio à nova zelandia!!

    5: informa-te melhor, nem todos os que perdem são maus....

    6: imaginas o clube da tua aldeia numa final da taça de portugal?
    ou a selecção de malta um campeonato do mundo? pois é mais ou menos o mesmo.. só que nós nos batemos à grande!!

    faz um favor a todos e retira este post....

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente endeusar uma equipa de rugby,que perdeu todos os jogos.
    Com a Escócia por 46 pontos de diferença,com Nova Zelandia por 100 pontos.Sinceramente anda tudo doido.Estas diferenças têm nome são "Abadas"
    Isso devia ser uma vergonha levar abadas,não orgulho nacional.So se for do anedotório nacional ou internacional.
    Tenham dó e ja agora deixem-se de folclore....Ao que chegamos eleger e elevar a estatuto de heróis, nacionais uns tipos que davam menos trabalhoa aos adversarios que nos seus proprios treinos. ;);)

    ResponderEliminar