Páginas

terça-feira, setembro 18, 2007

Do mal o Mendes ou Menezes e às vezes ?


O debate Menezes-Mendes há pouco na SIC notícias foi uma chatice. Eu adormeci a meio mas do que ouvi, entre umas boas brasas, deu para entender isto: o tom de Menezes é mais convincente e é o único possível para enfrentar a representação bufa de Sócrates.
Mendes está preso de si próprio, do seu passado recente nos governos do PSD. Mal abre a boca enterra-se num saco de contradições. Se contesta a Ota vem o fantasma do seu ex-governo que apoiou, se pede baixa de impostos cai-lhe a camarada Azeda o Leite, ou o Catroga, a clamarem que impostos ao alto, unidos como os dedos da mão, havemos de acabar com a classe média ao som desta canção !...

Menezes sabe-a toda: já ninguém se lembra de duas das cenas mais ridículas e descaradas da política portuguesa. Uma, quando Menezes parecendo o Egas Moniz de corda ao pescoço com a famelga veio dizer que o Ministério Público o queria linchar, ao acusá-lo de trocar bilhetes de primeira por vários de segunda, e levar a família a passear à borla à custa da Assembleia da República. Outra, quando em pleno congresso do PSD no Coliseu de Lisboa veio dizer que se Durão ganhasse era a vitória dos sulistas e liberais. O Coliseu deu-lhe a maior pateada de que há memória num congresso, eu estava lá e bem vi... a pateada nunca mais parava, seguida de um silêncio, que só o porta-voz do PSD Zeca Mendonça veio pôr fim ao implorar ao microfone:" Tenham ao menos respeito a quem aqui está e não pode merecer este partido: o nosso querido professor Cavaco Silva!" Fez-me lembrar o reitor do Santuário de Fátima: " peregrinos!! Nossa Senhora está muito magoada com os vossos pecados!"- enquanto os desgraçados se arrastam de joelhos pelo chão e vão pagando em cera derretida a dor sem remédio.

Menezes que sabe copiar, como se viu no seu blogue, e que sabe posar, é um bom futuro Sócrates do PSD. Pode ganhar mesmo, e se for para substituir Sócrates eu até voto no tipo. Tudo o que seja para apear o engenheiro vamos a isso, pese embora que a emenda é pior que o soneto, enquanto vamos ouvindo outra versão do populismo pimba da nossa medíocre política.

4 comentários:

  1. meu caro LC,
    Não é do socrates que tem que temer, é sim de quem esta a comandá-lo!
    mas esse comando para si é invisivel! visivel foi o debate dos psd´s.pauperrimo!feio bastante!
    O "arame" não está com estes psd´s, vê-se a leguas, por isso não tem qualquer hipotese!
    O socrates vai para a Nato e o goense vai a primeiro.Aposto um jantar? pode ser no sitio mais caro de lisboa, onde vai o seu patrao!

    ResponderEliminar
  2. Soube do debate pelo "Consciência Crítica", ao que parece um menezista, mas também podia ser um marquista, que a mim tanto se me dá, e comentei assim:
    "Obrigado por ter avisado que vai haver debate.
    Assim, vou poupar na factura da EDP e aproveito para passear o meu cão."
    E assim fiz, nem sequer vi o futebol.
    Portanto, se o Luís não queria adormecer fosse passear o cão, que também tem um bem lindo aí em casa.
    Mas, tem piada, que também não fui passear o cão, estando antes para aqui a fazer umas coisas e a trocar uns e-mails com uma malta porreira.
    Azar do Black.
    Já agora, um tipo lá do "Consciência Crítica" disse que o meu comentário, acima transcrito, foi "absurdo".
    Porventura, até foi, mas, também, antes absurdo que parvo.
    Foi pena foi o cão... e vou-me calar que o gajo está para aí a ressonar e é chato acordar o bicho.

    ResponderEliminar
  3. Ó Luís...!
    Só agora é que acabei de ler (estudar) melhor o seu post.
    Então, precisou de ver o debate para perceber que o Menezes é uma versão neo-PSL e que ao Marques (engraçado, o "Consciência Crítica" chama-lhe o "sr. Marques", parecendo que o sr. alberto joão, o seu amigo... neh!, está a fazer escola pelo lá de cá) lhe faltam rodas mais altas!?
    Mas, deixe lá, que isto ainda agora começou, e ganhe quem ganhar é para queimar, que quando chegar a altura certa os pavões vão abrir as asas e põem estas galinhas na capoeira.
    (Que caraças, deve ser da hora, estou a dizer coisas sérias, mas com piada... ou se calhar de forma absurda, como me chamou o outro, lá do "Consciência Crítica", o tal que parece ser menezista).

    ResponderEliminar
  4. ó luiz agora vou ser rasca.

    estes tipos têm mais buracos que um passador. esta tropa é toda a mesma.

    eu não acredito nesta classe política instalada no Poder há 3 decadas, e graças a nós ... eça é que é eça ... :-))))

    Da direita à esquerda, da esquerda à direita. PQP pra eles todos.

    Estão todos de barriga cheia, à conta do pessoal. Reformas douradas, tachos e mais tachos assegurados, para eles, filhos, afilhados e amigos.

    Pegava neles todos, meti-os num barco e a seguir implodia o barco. PUMMM !!! Pronto ! Acabou-se !

    Só uma solução de "independentes", gente idónea, competente, e sem qq ligação partidária no passado, poderá fazer alguma coisa por este País.

    .... talvez daqui a umas décadas.

    e a política por referendo, como na Suíça, tb "dava jeito". Sempre eram menos uns quantos deputados na AR, a comer à nossa conta.

    enfim, não ligue ao que eu escrevi, meros desabafos, ou talvez me tenha esquecido de tomar os comprimidos.....

    portugal vai continuar a arrastar-se na cauda da europa.

    :-(

    ResponderEliminar