As terriolas fizeram do verão o tempo do regresso de Paris, Champigny.... A Santa Terrinha acolhe os corpos ao Sol, no esplendor da relva nas cadeiras de plástico branco.
Ao fundo a paisagem dos pinheiros, do granito, das casas que vão crescendo na paisagem, sem esplendor. A paisagem sempre agreste, sempre misteriosa.
Foto de Luiz Carvalho, 22 de Agosto, 15 horas, 2007
À la Magnum!, completamente. O que é bom, claro.
ResponderEliminarBoa fotografia sem dúvida.
ResponderEliminarLembro-me de Aguiar da Beira não havia cafetarias. Bebia-se café de saco na tasca junto ás bombas da gasolina que ainda eram de extracção á manivela.
Vir a este blog é sempre refrescante...masmo no Alentejo profundo , o que não é hoje o caso.
ResponderEliminarAssinalo que as autarquias do interior, para além das rotundas, investiram também no bem estar e lazer das populações.
A minha foto de hoje é esta...
ResponderEliminarhttp://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2007/08/da-incncia-dos-chernes-como-princpio-da.html#links
Em Portugal vive-se bem ! ennnhhem!
ResponderEliminarPassou a ser uma imagem nacional ver os corpinhos ao sol a descansar !!! Seja onde for !!!! Aguiar da Beira , Mertola , ALcoutim , Cancun ,Bora Bora, Zanzibar, Veradero, Bilene etc.
Os tugas estão sempre a descansar! ahhh para não falar no Ceará !!!Até quando?
Vejam este video !!!
http://br.youtube.com/watch?v=Byed3cIWgZQ
E já agora, quando é que o LC faz um artigo sobre esta organização e o seu papel no mundo, à qual o seu Patrão pertence e é o maximo representante nacional ?
Estou ansiosamente à espera dum post sobre a Somague e o financiamento ao PSD sr.LC.
ResponderEliminarPorque será que tenho a impressão de ter de esperar sentado?
Se fosse com o PS já cá tinhamos o post. Mas assim.....
Ah! já sei o blog é seu e faz aqui o que quer. Desculpe por lê-lo, mas vou continuar porque ainda tenho alguma esperança em vê-lo com um pouco de isenção.
Esta zona no verão é um horror. É avec's por todo o lado. Acabam as vacances e volta tudo à normalidade. E há por esses lados umas terrinhas (daquelas que não vêm no mapa) em que há luz, telefone, e mais nada. Não há rede de telemóvel e ninguém sabe o que é a internet. Na terra do meu pai ainda se podem ver agricultores a conduzir pelas ruas os seus carros de bois e as senhoras ainda ostentam orgulhosos bigodes!
ResponderEliminarExperimente ir para esses lados noutra altura (as épocas do Natal e da Páscoa também são para esquecer). Vai ver que consegue fotografias que parecem as do Portugal dos anos 50. Este país pode ter mudado muito, mas há locais que mudaram muito pouco.
Cumps.
senhoras com orgulhosos bigodes? e tomates onde deveriam ter maçarocas de milho transgénico?
ResponderEliminarConvém dizer que é na Quinta de Santo Estêvão, em Sequeiros , Aguiar da Beira.
ResponderEliminarTem alguma coisa contra a melhoria da qualidade de vida generalizada dos portugueses?
Alguém tem de fazer alguma coisa por essas terras tão abandonadas pelos nossos governantes "litoralistas"
Eu sou mesmo de cá (portugal, e aqui está uma boa foto da Quinta de Santo Estevão...Apesar deste ano star fechada ao publico a piscina, nada melhor que uns bons contactos...
ResponderEliminar=D
grande foto
e uma coisa é verdade são os emigranes que dão vida aquilo, no resto dos dias é uma seca