Páginas

quarta-feira, agosto 01, 2007

Roubaram um carro do SIS !

O Stilo foi abandonado com a chave na ignição. Foi só dar à chave e...tchau !!!

O Serviço de Informações de Segurança (SIS) ainda não apanhou o rasto de um dos seus automóveis de serviço furtado, há cerca de três meses, durante um momento de distracção de um dos agentes da secreta que, na Quinta do Lago, no Algarve, vigiava a casa onde está alojado Jean Pierre Bemba, líder da oposição na República Democrática do Congo.

Dentro da viatura, um Fiat Stilo cinzento, estava todo o material de observação utilizado pelo SIS nas operações a que se dedica. Encontravam-se no automóvel um conjunto com três placas de matrícula falsas - vulgarmente utilizados nas operações à paisana -, uma câmara de vídeo, várias máquinas fotográficas e telefones móveis.

O furto do veículo do SIS não deixou de ser, contudo, insólito e pouco abonatório para a reputação dos nossos serviços secretos civis. Durante a operação de vigilância aos político congolês, o operacional do SIS saiu por instantes da viatura para atender um telefonema, mas cometeu o erro fatal de deixar as chaves na ignição. Foi nesse momento de distracção que alguém terá entrado dentro do carro e partido a toda a velocidade, não dando margem para o agente reagir.

( Parece que o carro foi recuperado, ainda bem. Os meus amigos do SIS não se zanguem. Acho a história divertida. Até eu já me esqueci de uma objectiva para uma reportagem! Os "sis" são humanos e fazem-nos falta, velam por nós)

18 comentários:

  1. pois azarinhos para o agente do sis! não é que agora o estado nação proibiu a compra de qualquer viatura!
    será que o PM vai emprestar a dele? já que por lá anda em jantarinhos . bem podia ajudar o amigo o tal de pierre a não ficar sem vigilancia.sempre me disseram que é nas aflições que se vêm os amigos...
    até pq material de OBSERVAÇÃO não deve faltar no tão stilo(so) carro do PM. quanto ao stilo à paisana isso parece-me ser mesmo o stilo do PM . pois nunca sabemos quando ele é PM de PORTUGAL ou lider de meia duzia de meninos disfarçados não de agentes mas de poluentes!
    mami
    MAMI

    ResponderEliminar
  2. a viatura foi apanhada minutos depois , mas no entanto ainda serviu para um assalto ali por perto.

    Pensei que o Sr. Luis andasse melhor informado !

    ResponderEliminar
  3. pelo post acima ficamos a saber que este blogue anda vigiado como tantos outros...

    ResponderEliminar
  4. vigiado ! há pois!!! e deve ser por um deligente (indi)agente que deve ter colocado a placas de matricula falsa roubadas do stilo(so) no server do pc para não sabermos que ele nos vigia! mas eu na minha boa fé acho sobretudo que tal acto é para cuidar de nós! sorte que não somos pierres da oposição da republica democratica do congo! se bem que somos marias e antonios da republica portuguesa! o democratica tem estado à vista!!!! neste País de agricultura de sobrevivencia onde escasseiam os bens ainda mandam para a sucata charruas em bom estado de conservação apenas pq alguem resolveu fazer a ceifa como no tempo da velha senhora!!!a bem das culturas biologicas...
    mami

    ResponderEliminar
  5. Foi intensional...
    Havia provas que interessava eliminar...

    ResponderEliminar
  6. Esta "notícia" do Instante Fatal é muito pouco rigorosa.
    Porque nem o agente deixou a chave dentro da viatura, nem o furto ocorreu quando o agente do SIS estava a telefonar e a viatura já foi recuperada há muito tempo.
    Também me parece pouco abonatório que um tofojornalista conhecido e autor de um blog tenha há uns anos ficado sem a máquina fotográfica, que se supõe ser o seu equipamento de trabalho, que deixou dentro do seu Citroen Dyane durante a noite em Sevilha.
    Com a diferença de nunca mais ter posto a vista em cima da dita máquina.
    PS:
    A adesão à ideia da iniciativa sobre a votação quanto a "50 km/hora é um disparate?" parece não estar a ter grande adesão!

    ResponderEliminar
  7. já agora pensando melhor! foi a si js que lhe contaram bem a historia ou sera o luiz que a conta bem! a não ser que o stilo fosse seu ou o sis seja tu cá tu lá consigo. não sei foi assim uma duvida que se arrebentou pelo cerebro adentro.
    mami

    ResponderEliminar
  8. Caro(a) "mamisousa":
    Naturalmente não lhe vou responder, porque as fontes não se denunciam, e bufos já andam por aí que cheguem, mas talvez um dos "anónimo" acima que corrobora parte do que digo o (a) possa esclarecer melhor.
    Quanto ao incidente da "dúvida" de que lhe "arrebentou pelo cérebro adentro", desejo as rápidas melhoras, porque essas coisas devem ser chatas, e até perigosas.

    ResponderEliminar
  9. Bófias unidos jamais serão vencidos

    ResponderEliminar
  10. o que são bofias?
    o meu avozinho manuel foi chefe de policia o tio moises tb o tio alberto tb. grandes senhores muito respeitados nunca andaram nessas coisas de unidos jamais vencidos. porque sempre viram a sua profissão como uma missão de servir o proximo na defesa dos bens e integridade fisica a quem tinham jurado cuidar! por isso eram vistos não como o : olha lá joaozinho não comes a sopa chamo o policia mau. mas como o sr manuel o sr moises o senhor alberto!
    mami

    ResponderEliminar
  11. se não fossem da fandanga estariam no SiEDM e não no SIS. É algo de bacharel ou aprendiz de Charles le chacal, entendem?

    ResponderEliminar
  12. denunciar as fontes tb me parece coisa mesquinha. mas denunciar a vida privada de alguem só pq é bloguista e fala do que lhe dá na mona sem medo de ver a "maquinaria agricola" suspensa. e a quem por acaso lhe roubaram da sua dyane( prefiro o 2 cv) numa noite em sevilha ( sevilha é das cidades onde acontecem mais roubos per capita a carros estranggeiros)uma camera fotografica . se não é falta de tino por não saber destrinçar entre um roubo a um vulgar cidadão no estrangeiro e um agente especial que faz vigilancia à conta dos dinheiros publicos de um pierre qualquer... então o contar deste percalço acontecido ao luiz só pode ser ressabiamento por ele ter denunciado uma situação! e ainda por cima ele nem colocou o nome do agente! há meninos que as vezes parecem meninas no recreio a fazer queixinhas à professora .
    já agora sou uma senhora! não precisa de ter duvidas! é que gosto de homens! e como tal detesto fazer-me passar por eles ! cada coisa no seu lugar. travesti não! mami mesmo!
    o que a porcaria de um stilo faz às pessoas! se o sr agnelli soube-se ainda saltava da tumba para tirar a representação da fiat a portugal.
    mami

    ResponderEliminar
  13. Ó Mami, por acaso a senhora recebe alguma avença do Luís para o defender assim?
    Deixe lá isso comigo e com ele, que o Luís não se chateia com a história da Dyane, então até foi ele que a contou.
    E é óbvio que comparar com a história do agente do SIS não me fica bem porque a coisa é bem mais grave neste caso.
    Mas ainda não reparou que o Luís tem que estar sempre contra alguma coisa. Nem que há amanhã venha defender o que esteve contra ontem. Se perder algum tempo, e eu já aqui ando há mais de um ano, chega a esta conclusão.
    Mas isso não é necessariamente nenhum defeito e eu também gosto de estar sempre do contra. Olhe, ás vezes, até estou contra mim próprio, veja bem.
    Este português hoje está-me a sair um pouco à Joe Berardo, mas também não me apetece esforçar-me muito, esperando que o corrector ortográfico não volte a atacar, e é curioso que não aparece algum tempo.
    Ah, só mais uma coisa, continuo a achar que andam por aqui alguns “anónimos” que usam “heterónimos”. Cá por mim eu já há muito que sou o “js” e quem está atento já me conhece pela pinta.
    E agora, antes de ir dormir, ainda vou dar um passeio com o cão.

    ResponderEliminar
  14. "...ressabiamento por ele ter denunciado uma situação..."
    Cara senhora mami, que é disso de "ressabiamento"!?
    Primeiro, não conhece aqui o "js" de lá nenhum para retirar essas conclusões.
    E para que saiba não sou “ressabiado”.
    Tenho é os tomates no sítio e quando não concordo digo que não concordo, procurando fazê-lo com frontalidade, se bem que, por vezes, com alguma ironia envenenada, mas sempre sem adjectivar as pessoas e nunca as pretendendo ofender.
    E agora é que vou mesmo ter com o cão, que já está a ficar um pouco tarde.

    ResponderEliminar
  15. E espero que desse problema da dúvida" de que lhe "arrebentou pelo cérebro adentro", já lhe tenha passado.
    (Vamos embora Blcak...)

    ResponderEliminar
  16. vá la por o cão a curtir a brisa da noite. o luiz não me paga nada é um forreta...lollll
    é que eu sou a modos que assim tenho o "pipi" no sitio e quando não concordo digo que não concordo e chamo as coisas pelo nome tb não pretendi ofender se tal lhe passou pela cabeça olhe não foi a intenção. mas que quer as vezes não resisto a pegar nos alfinetes e marcar o tecido não vá ele ficar mal alinhavado.
    olhe o meu cerebro já está bem e recomenda-se ...lolll
    mami

    ResponderEliminar
  17. esta historia tá muito mal contada!
    Não será que ele vendeu o carro em mais um negocio de policias.E, depois deu a desculpa de que foi roubado porque foi fazer um telefonema e deixou a chave na ingnição, na Quinta de Lago !!!!! Só o mais seguro e exclusivo resort portugues!!!
    Esta para os totós de Lisboa serve mas para algarvio é um pouco forçada. Em portugal há muito parvo, mas não exagerem ...
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Alguém sabe quem é o Luis do sis???? lol

    ResponderEliminar