Páginas

sexta-feira, agosto 24, 2007

Macário beijou cinzeiro ?

Por detrás do Sol posto chegam-me novas da Pátria.
Leio o DN de hoje e quatro sobressaltos.

Um: Macário Correia acusado de assédio sexual.
O homem para quem beijar uma mulher que fumasse era como beijar um cinzeiro é agora atirado para as bocas do mundo. Parece que a queixosa não é de fácil trato, está com baixa psiquiátrica, mas a acusação está lá. Sinceramente espero que a " assediada" não fume ( isso sim, seria um verdadeiro escândalo:" Macário assedia fumadora e esta atira-lhe uma baforada em legitima defesa!")!! ou outro escândalo: " Macário apanhado a beijar um cinzeiro, teme-se que o autarca tenha tara perdida!". Para chatear ainda mais o ex-secretário de estado do ambiente de Cavaco, ele é agora o porta-voz de Marques Mendes ( que fuma que se farta!").

Dois: Fernanda Câncio regressou ao que tudo parece de férias e escreveu no DN uma crónica a dizer que nós jornalistas andamos a matar a Diana há 10 anos no Túnel de Alma ( um bom título para um romance:" Matadores do Túnel de Alma" ou " Dez anos a matar no Túnel de Alma").
Esta crónica é anti-jornalística. Câncio está desconcertada porque no caso Maddie os jornais tanto dizem uma coisa como outra e que deviam estar caladinhos até se saber o desfecho final da história. Quem quer ir mais longe é jornalista sensacionalista, pouco sério, falta acrescentar que o ministro Augusto Santos Silva devia puxar-lhes as orelhas ou mandar caçar a respectiva carteira profissional ( lá chegará, vontade não lhes falta aos socialistas!). Eu compreendo que a Fernanda Câncio goste de um jornalismo asséptico, politicamente correcto com laivos feministas. Só que o jornalismo não é um púlpito para pregar ideologia e opções pessoais como foi feito na campanha do aborto. O jornalismo verdadeiro, da Bayer (!) aquele que mata que se farta (!) é independente, profissional e corta a direito. Faz mossa, deixa o namorado feroz, mas vale a pena porque é dele( jornalismo) que depende a liberdade e os direitos dos cidadãos.

Três: um tipo que matou uma jovem com 25 anos num despique bestial numa auto-estrada foi condenado a visitar durante seis meses uma unidade de politraumatizados. Os crimes ao volante continuam a ser assim penalizados. Portanto: qualquer assassino da estrada continua a gozar das maiores impunidades. Depois destas campanhas de marketing feitas pela polícia com balões para tinto e coca e outras substâncias psicotrópicas.
Esta falta de responsabilidade perante os criminosos da estrada é revoltante. Mas aqui está tudo calado. Não dá propaganda, nem votos, nem Poder, nem aumenta o bolo dos impostos. Então inimigos do automóvel ? Porque estão caladinhos ? É mais giro cortar o trânsito no Terreiro do Paço e promover o dia sem carros, não é ? Os energúmenos podem continuar impunes.
Quatro: Em Sernancelhe, aqui onde estou, um tipo foi apanhado pela GNR na passada segunda às 10 da manhã com 3,6 graus no sangue. Tinha mais álcool que sangue nas veias! Não é a primeira vez que é apanhado. Que lhe fez o juiz ? Prendeu-o ? Tirou-lhe a carta ? Não. Vão fazer um inquérito e o bêbedo pode, entretanto, continuar a conduzir. Hello!!! É mais giro tirar os carros do centro do Santuário da Lapa do que prender este bandido da estrada, não acham ?

Cinco: Parece que aquele oferta ao PSD vai ficar impune porque na altura não havia a figura de doações ilegais aos partidos. O PGR já mandou ponderar a reabertura do processo. A verdade é que se fossem investigar os donativos dos partidos até tinham de ir mesmo ao Brasil e reabrir aquele processo das dádivas para o PS que entretanto a imprensa já fez o favor de fazer cair no esquecimento. Vejam mais no Queijo Limiano este excelente post.

2 comentários:

  1. Isto t� a ficar para o lado do "complicado".
    h� muita agita�o no ar! Eles ve�m ai!!!!
    Estou � espera do regresso de socrates , depois das ferias, � cena !!! Deve trazer novidades dos seus encontros secretos com os seus "patr�es"!!! Vamos estar atentos �s novidades!
    Acho que eles n�o andam a preparar coisa boa !!! cheira-me a esturro !!!
    Vem ai muito desemprego + infla�o + aumento do petroleo , os principais inimigos dos portugueses!! E depois ? E depois � confus�o a dar com o pau!!! Vai ser bom para o LC ca�ar fotos !

    ResponderEliminar
  2. sobre o post de acordo c o LC mas o ecesso de velocidade mata e conduzir alcoolizado mata ainda mais. É novidade?


    De resto claro sempre à espera do pior !!!

    ResponderEliminar