Páginas

quinta-feira, agosto 16, 2007

Imprensa inglesa tem novas sobre Maddie


A Polícia Judiciária desmentiu as informações da imprensa britânica de hoje, que dão conta de vários desenvolvimentos no caso Madeleine, e afirma que o seu porta-voz, Olegário Sousa, foi "mal interpretado".A primeira página do "Daily Mail" garante que "Maddie morreu na noite do seu desaparecimento", enquanto que o "Daily Express" e o "Daily Star" indicam que a PJ já sabe quem matou a menina inglesa.

A notícia do "Daily Mail" é assinada pela jornalista Fiona Barton, que cita o inspector-coordenador da Polícia Judiciária (PJ), Olegário Sousa. Este jornal aventa ainda a possibilidade de virem a ser conhecidos novos suspeitos no caso da menina desaparecida.

Contactada pela Lusa, a Polícia Judiciária indicou que as declarações do seu porta-voz terão sido "mal interpretadas" pela imprensa britânica.

Já o "The Times" — que afirma ter tido acesso aos resultados das análises — garante que o sangue encontrado no apartamento onde a família McCann esteve hospedada é de um homem.

O "Times" escreve que esta notícia dá uma nova esperança aos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, que continuam a acreditar que a sua filha vai ser encontrada viva, 105 dias após o seu desaparecimento. A análise — que, segundo o jornal, tem um grau de exactidão de apenas 72 por cento, devido ao mau estado da amostra recolhida — mostra que o sangue encontrado é de um homem do nordeste da Europa. De acordo com o jornal, o laboratório inglês está a realizar mais análises às amostras de sangue disponíveis.

O "Daily Mirror" faz manchete com uma declaração da mãe de Madeleine, Kate: "Podemos regressar a casa"/ Público/Lusa

26 comentários:

  1. Até aqui já sabíamos Caro LC !

    E ???

    Ou seja, que lhe parece esta informação, e contra-informação, nos media de terras de Sua Majestade ?

    ResponderEliminar
  2. QUE ELES SABEM MAIS DO QUE A IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE INVESTIGAM E TÊM BOAS FONTES

    ResponderEliminar
  3. nºao conheço os metodos de investigação nem das fontes da imprensa inglesa mas da imprensa portuguesa posso falar com bastante credito! aqui a imprensa se faz investigação? faz ao sabor e a mando de nunca por nunca perder os seus previlegios e se possivel adquirir outros mais ! quanto às fontes! as que conheço e são ainda algumas! são fontes secas de caracter e rigor alias nem fontes são! são fontanarios com os canos enferrujados donde só escorre liquido fedorento e minhocas!
    com o unico intuito de matar quem ainda tenta sobreviver de forma digna e que se recusa a sujar as mãos e a alma às mãos de gajecos detentores de um poder que contrariando o estabelecido a que chamam(4º poder) para mim é mesmo o 1º !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande palhaçada que és este caso... Estes tipos dão um passo à frente e trinta atrás. Foi preciso mais de 3 meses para mandarem vir os cães para descobrirem sangue de um gajo qualquer. Num dia a miúda está morta, no outro não está, no outro não está e nem deixa de estar. Não se percebe muito bem qual o papel do Robert Murat no meio disto tudo, para além de provar que pelos vistos temos agentes da PJ ignorantes que nem inglês sabem falar e têm de recorrer a um intérprete que encontram por acaso na rua.
    Na volta ainda vão descobrir que durante a semana que o apartamento esteve "aberto ao público" mataram lá um homem e é dele que é o sangue.
    E porque é que o sangue foi para Inglaterra? Aqui no 3º mundo não temos laboratórios de análise?
    Epá, chamem lá o Grissom do CSI para ver se ele resolve isto tudo em 50 minutos que é o tempo que dura cada episódio da série.

    ResponderEliminar
  5. eu não vos disse? e aposto que o sangue nem de homem é. Eu sempre disse que era sangue de melgas. Sempre que aluguei apartamentos na Luz e foram bueda vezes para mim e prá famelga na primeira noite antes de adormecermos era a caçada às melgonas. Eu deixava nas paredes brancas as marcas sanguinolentas da minha fúria assassina. E de manhã tudo se limpava com um paninho húmido.
    Quanto á Maddie a minha preocupação pelo seu destino aumentou claro está. Mas não vale a pena andarem com chachas para alimentar os tábilóides. Pode levar anos a aparecer. Há que ter muita paciência !!! E os pais devem endurecer e multiplicar a campanha com mais fotos mais viagens ( ao Médio Oriente ) Dubai Qatar`à China etc. Não devem desistir.

    ResponderEliminar
  6. quanto á nossa PJ...ah pois é a melhor Policia de Investigação Criminal do Mundo Plutão e arredores das galáxias mais proxegadas

    ResponderEliminar
  7. mami votei no sexo pois claro...o LC tá com mais de cinquentas os outros comentadores devem andar na casa dos 80 ( tal é o parkinson verbal) vc>ê uma nina nunca diz a idade e eu no fim das contas é que sou o mais novito tanta é a parvoíce imberbe que debito...mas acredite que a história da Miquelina do Ó é verdade juraçaõ de escuteiro. Estou a ler a Artforum do mês que vem onde dizem cobras do Malhão só falam da Malhada ( a Ministra Pirosa do Lima ) e apoiam a Miquelina pra representar a Latvia na próxima Bienal de Veneza ...isto se Portugal lhes vender o passe dela que é: um minilab em Linhares da Beira, três mamis 6x6 e dois flaxos de bateria c alças.E claro o Januário que +é o campeão da venda de SD cards de 1 giga e de digitais chinesas daquelas que o ACP dá aos sócios nunca funcionam mas o barbosa ganho uma pipa de massa a encomendá-las aos amarelos.

    ResponderEliminar
  8. o LC aqui há posts atrás qeixava-se que um familiar tinha sido assaltado em Penedono.
    Lembro que é a terra da Dalila ex do Museu da Arte Jurássica das Janelas Verdes ( lagartos até têm janelas pra fugir da Liga dos Campeões)
    Terá sido retaliação por esse familar do Lc ser amigo chegadinho da Pires de Lima???? Investigue-se

    ResponderEliminar
  9. A Lusa já tem tradutores de inglês?
    Até há pouco tempo só tinha de árabe e russo. No tempo do PSD tava aboletada com o eixo do mal.
    Quem mandava naquilo era um comuna do CDS amigo do trotskista Paulo Portas ministro do pro coreano Barroso.

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada, pela sua resposta.

    Será, LC ? E os contornos, pressupostos e regras, da figura jurídica do Segredo de Justiça, serão os mesmos, em Inglaterra e em Portugal ?

    Pela ideia com que fiquei, que não sou jornalista, nem advogada, nem conheço Inglaterra, tão pouco, é que os media ingleses têm acesso a um manancial de informação criminal que, de todo seria impossível, em Portugal, acontecer, desde logo, pelos obstáculos jurídicos que a lei impôe, na área da investigação criminal, e que são grantidos e controlados pelo Ministério Público.
    (pronto, já sei, que isto na prática não é bem assim ...):-)


    Um bom exemplo do que refiro, foi o que passou com o retrato-robot do suposto raptor de maddie. Levou tempo até que a PJ lançasse o dito retrato para a imprensa.
    No entanto, e de acordo com a lógica da investigação criminal inglesa (e dos media ingleses) esse retrato deveria ter sido o mais rapidamente, veiculado, para que a detecção (e detenção) do raptor, pudesse ocorrer com maior êxito, com a colaboração de uma população, conhecedora do perfil fisionómico pretendido, através dos media.

    Portanto, em síntese, que tenham melhores fontes, não duvido. Basta a polícia inglesa ser mais colaborante (com os media) do que a Portuguesa, protegida que está por uma Lei, menos cerrada que a Portuguesa.

    Que investiguem mais !? Também fico em dúvida, se este tipo de informações contraditórias, não servirá o jogo de aumento das tiragens, de uma imprensa (a inglesa !), ao que parece, em fase de baixos indíces, até ao dia imediatamente anterior, ao do desaparecimento da pequena.

    PS - Desculpe, eu não pretendo ter razão, porque considero que o LC, perceberá muito mais, do assunto do que eu. Estou só a pretender debater um pouco.

    ResponderEliminar
  11. Até agora o único votitititototo no "escárnio e mal dizer" é meu.

    ResponderEliminar
  12. Olha, engraçado!
    Queria lá meter mais dois ou três votos mas não me deixa!
    Será que é porque já votei uma vez?
    Se for, então, o tipo que engendrou isto é esperto e devia ir para CNE.
    Assim, o "escárnio e maldizer" está a ficar muito mal visto.
    Resta fazer campanha: então, vá lá meus cara**** votem lá no "escárnio e maldizer".

    ResponderEliminar
  13. ó js, como há a possibilidade de alterar o voto, eu alterei o meu, só para ir ao encontro do seu pedido.

    Diga lá que a menina não é kiduxa ???

    Ah ...tinha votado no fotojornalismo, porque essa vertente de LC, é a Jóia da Coroa !

    mas ... quem sou eu ?

    ResponderEliminar
  14. tá a melhorar ... js !

    Já vai em 5 votos para o escárnio e maldizer.

    :-))))

    ResponderEliminar
  15. bem eu tb já alterei o meu voto para escarnio e maldizer! afinal dentro dele podemos colocar a politica, culinaria,fotojornalismo, os costumes do sexo .lollllll
    mami

    ResponderEliminar
  16. sexo sexo sexo sexo que se lixe o jornalismo pior ainda o foto eu cá spu um agente do BES inffiltrado neste blogue....só não gosto é quando o LC fala do padeiro real
    sim o Homem Cardoso e depois até apaga o comentário com medo de represálias dos escudeiros do reizinho ...."miguelistas"

    ResponderEliminar
  17. Ena, a minha campanha a favor do "escárnio e mal dizer" está a dar resultado, já estamos em segundo.
    Vá lá mais uns votos, nem que seja para atirar abaixo com o "fotojornalismo".
    E prometo que se tiver êxito com a campanha que não me vou dedicar à política... lol.

    PS:
    Afinal agora os jornais ingleses já se andam a desmentir e parece que o sangue já «... pode ser de Madeleine.»
    Grande treta as "fontes inglesas", sendo esta para si, Luís de Carvalho, ao comentar acima "QUE ELES SABEM MAIS DO QUE A IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE INVESTIGAM E TÊM BOAS FONTES".
    Os jornais quando há falta de "fontes" até inventam a água que metem, água que já nasceu inventada, para fazer dinheiro na conquista das audiências.
    Afinal, lá como cá... jornalistas da treta.
    Ainda são piores que os "bófias".
    Só que os jornalistas têm os jornais para dizer mal da bófia... E os bófias têm o blog do Instante Fatal para dizer mal dos jornalistas.
    Toma lá que é democrático!

    ResponderEliminar
  18. pois eu tb acho que o LC deve falar mais do meu saudoso amigo Augusto Cabrita.

    Amigo e um homem grande, de carácter, mas era muito distraído, eu conheci-o bem.
    Gostava de tocar piano. E tinha um em casa.
    De cauda.

    ResponderEliminar
  19. manda-me tue mail pessoal para fazer entrevista!

    bjos,
    aanes

    ResponderEliminar
  20. Isto da Maddie é mais do muito que já nos farta!
    É mais um caso Joana!
    Nesse caso não usaram os tais cães, nem para cheirar sangue nem cadáveres e não viram sangue nenhum.Disseram que a miuda foi decepada e atirada aos porcos!!! E pronto , já esta !

    Quanto à PJ , nem vale a pena falar nisso, porque os ingleses ja os apanharam nas desculpas e incongruencias do costume e vão parti-los todos!!!
    Fico à espera da proxima tirada da PJ,tipo golpe de asa, para baralhar as coisas e sairem de cena de fininho!!talvez entreguem o caso à policia inglesa, para se dedicarem à investigação de trafico de droga que dá mais dinheiro!

    ResponderEliminar
  21. eu gosto mais de cravos---o Cabrita era do 24 e eu sou do 25

    ResponderEliminar
  22. O Augusto Cabrita como todos os compagnons de route do PC na clandestinidade desatou afazer fotos de publicidade e a trablhar para tudo o que era capitalista endinheirado ( J Pimenta Torralta etc) e sabem de quem veio as ordens do Comité Central !!! Pois pois aggiornamento com o caetanismo, e qualificação financeira dos intelectuais e artistas de esquerda. Uma ideia roubada ao italiano Enrico Berlinguer.

    ResponderEliminar
  23. DEixemos o homem em paz caramba...falemos da Felícia cabrita sempre tem mamas maiores...
    sexo sexo votem sexo

    ResponderEliminar
  24. ... mas que grande disparate, ó anónimo das 11,28 am, o AC não era do 24.

    Procure no google e veja os equipamentos culturais que têm o seu nome, no barreiro e no seixal.

    Acha que câmaras comunistas dariam o seu nome a estes equipamentos, se AC fosse do 24 ?

    nem pense ....

    ResponderEliminar
  25. o augusto cabrita nunca foi rico, e por isso, não deixou qq fortuna.

    A MAIOR RIQUEZA QUE NOS DEIXOU FORAM AS SUAS FOTOGRAFIAS.

    aliás o Mestre Cabrita não queria saber de dinheiro pra nada,
    o maior prazer que tirava da vida era usar a máquina, à tiracolo, andando paralelamente ao rio tejo, no meio do lodo, fotografando gaivotas, pescadores, barcos, pessoas, rostos, estações de comboios, etc, etc ....... e deixassem-no estar.

    muito pouco amigo de vedetismos.
    embora estivesse perto de muitas vedetas (da rtp e não só)

    sempre morámos perto.....posso-lhe garantir, ó anónimo,

    ResponderEliminar
  26. pézinhos
    se vcê diz acredito, e penitencio-me de ter dado ouvidos a gente maldosa...deixemos então a sua alma em paz. Mas até é bom levantar algumas lebres para sabermos versões contrárias ás nossas.Eis uma nobre função deste e doutros blogues.

    ResponderEliminar