Páginas

sexta-feira, julho 06, 2007

BT coisa e tal

O post de ontem sobre a BT está a aquecer aqui no Fatal. Ainda por cima ( e por baixo!) o blogosfera é muito frequentada por polícias, veja-se o Queijo limiano.

só quero dizer mais isto:

1- As estradas devem ser muito bem policiadas
2- As estradas não são pistas para aceleras
3- A segurança é fundamental
4- Quem prevarica deve ser penalizado
5- Não podem morrer 2 mil pessoas por ano nas estradas portuguesas, fora os feridos graves e inválidos daí resultantes
6-O bom condutor é o que conduz com estilo e prudência e sabe prever e defender-se dos perigos
7- segurança, segurança, segurança


Mas... nada disto é incompatível com:

1- profissionalismo policial
2-respeito pelos cidadãos
3-fiscalização eficaz, discreta, sem ser caça à multa
4-A policia ser amiga do cidadão e não cobradora de multas para os cofres esfaimados do Estado
5- Nem sempre a lei, nomeadamente os limites absurdos de velocidade ( tipo 50 à hora em Belém) são sinónimo de segurança, bom senso etc.

Podia fazer disto uma tese, mas estou cansado. É sexta e amanhã trabalho.

2 comentários:

  1. Luíz, você tem todo o direito de dar as opiniões que entender sobre a bófia ou sobre jornalistas que são promíscuos com alguns interesses, que os há, como sabe.
    Devo dizer que conheço algumas histórias bem tristes sobre alguns colegas seus jornalistas, mas não entro na prosa demagógica com que você ás vezes se espraia por aqui.
    É o seu estilo e eu não tenho o direito de o criticar. Até porque só se ofende quem deixa e o meu amigo teria que tirar muitas fotos para me ofender, se bem que também não seja esse o seu propósito.
    Mas não se esqueça que onde existe um corrupto existe sempre um corruptor e muitos parvalhões, também na polícia como a “ratazana” que fez um comentário ali para baixo, e que se é mesmo agente da PSP como disse ser, também parece ser um péssimo exemplo de alguma má polícia que por aí temos, como em todas as profissões, aliás.

    O que o Luíz já não tem o direito é que, tendo eu posto um comentário por engano no seu post sobre o Vicente Jorge Silva, pessoa que conheço e admiro, e tendo pedido que o retirasse, pese embora algum sentido irónico da minha parte, que ainda não o tenha apagado.

    Portanto, até por ser “cliente” desta sua casa há muito tempo, peço, mais uma vez, agora num registo sério, porque a minha ironia também tem limites, que me apague o meu comentário que por engano pus no seu post do Vicente Jorge Silva.
    Acho que lhe ficava bem.

    Quanto ao resto, bata na bófia à vontade, que alguns bem merecem, de que parece ser um bom exemplo o idiota (esta é uma palavra que você gosta muito de usar) que anda para aí armado em “ratazana”.

    ResponderEliminar
  2. Já fui multado 2 vezes por excesso de velocidade, uma realmente ia com o pé pesado (saísse mais cedo de casa) e outra numa "caça à multa" na CREL, daqueles de por sinais de 80...

    Eu compreendo o trabalho dos agentes, só que não se deveriam chamar BT nestes casos, mas sim cobradores de fraque (eles não têm culpa, mas sim as chefias). Das duas vezes (a 1ª nem me mandaram parar), não me fizeram teste do alcool, nem verificaram as condições do veículo... mas, claro, como posso esquecer que os acidentes são todos por excesso de velocidade...

    Abraço,

    ResponderEliminar