Páginas

domingo, julho 08, 2007

A BRISA marimba-se nos utentes

Fiz ontem às 2 da manhã a estrada nacional que liga Coruche a Salvaterra. O GPS deu-me este trajecto depois de ter indicado que não estava para pagar 5 euros e qualquer coisa para passar com o Range Rover na Vasco da Gama. É uma imoralidade de preço. Fiz a estrada velhinha, entrei na recta do cabo rumo a Vila Franca e constatei que aquela estrada não muda há 30 anos. O Armando Vara ( Ei ! hostes socialistas aí está uma grande figura da democracia!) quando era secretário de estado mandou lá pôr aquela burrice da tolerancia zero, mas isso resumiu-se a uns sinais manhosos. Obras ? Está quieto. Ao lado, a uns parcos quilómetros estava para inaugurar a nova ponte sobre o Tejo. Paga claro e explorada pela BRISA, essa empresa amiga do utente e que não dá lucro nenhum aos accionistas.
Entrei na A1 para Lisboa e estive 12 minutos na portagem de Alverca para pagar. Havia duas cabines abertas e duas bichas enormes de carros.

Hoje Sócrates inaugurou a ponte que despreza a de Vila Franca e a N10 porque quem quiser circular em conforto e segurança, a partir de hoje naquela zona, que pague à BRISA, os pobres que se danem !

Sócrates elogiou a magnifica obra da engenharia portuguesa ( os engenheiros que projectaram a nova ponte não andaram de certeza com ele na UNI!!!) e conseguiu atirar para cima da BRISA o facto de não haver ali povo. Extraordinário ! Quer dizer, o governo já inaugura obras públicas, onde quem manda é o consórcio, e não há povo presente, só burocratas e afins !

Claro que gato escaldado da água quente tem medo e Sócrates arrisca-se a passar pelo passe-vite da discórdia e da vaia sempre que aparece em público. Marcelo Caetano também foi vaiado no Estádio do Sporting dias antes de ser apeado.

O Sócrates frágil, vulnerável aí está.
Um político com medo do povo onde vai parar ? Distribuam já Ibufos aos portugueses, esses ingratos que não sabem venerar e amar o seu querido engenheiro !

2 comentários:

  1. O Marcelo Caetano foi vaiado no Estádio do Sporting dias antes do 25 de Abril? Mas foi pelos gajos da Legião Nacional ( verde ) e pelos ultra direitistas do regime ( a aliança Cazal Ribeiro/Kaulza )

    ResponderEliminar
  2. Hah, havia de ter estado sexta-Feira na A2 perto de Alcácer no sentido Norte-Sul, com a estrada fechada e a funcionar apenas uma faixa para cada lado no sentido sul-norte. Felizmente eu ia nesse sentido (sul-norte) e não apanhei qualquer trânsito, quanto ao sentido norte-sul... a determinada altura já não tive paciência de contar os Kms de fila causados por esse fecho da estrada.
    Bravo BRISA, isso é que é um planeamento e timing.
    Sim senhor, esses desgraçados devem ter dado o € que pagaram nas portagens por bem empregue!

    ResponderEliminar