Páginas

quarta-feira, julho 25, 2007

Alertas e sobressaltos

Há dias de manhã que um tipo à tarde não deve sair à noite. A frase faz parte do anedotário da minha geração mas fica sempre up date quando há dias assim.
A época do ano não ajuda e convida ao disparate. Lembro-me sempre de um dos filmes da minha vida " o Pecado Mora ao Lado" com a Marylin dirigido com uma eficácia notável por Billy Wider. Calma: não mandei a família de férias e não fiquei sozinho na cidade e não me parece que esteja a passar pela crise dos 40. Nem dos 50. Nem sonho com carroças de feno a correrem no meio do campo. Nem

O que me baralha no meio desta caloraça é o permanente sobressalto. O meu alerta da SIC, no telemóvel, dispara várias vezes ao dia e não é só a anunciar uma nova derrota do Benfica. Há sempre qualquer coisa de novo no ar.
A realidade portuguesa está vibrante com a prisão da directora da PJ responsável pela droga, com a prisão do Solitário, com as bocas da gémea da Carolina, com as declarações de Maria José Morgado, com o suspense da posse de Costa, com as bocas de Alegre, com o tocar a reunir de Roseta, com a decadência de Paulo Portas (deixou que o tempo o ultrapassasse!), com o perdão a Charrua, com as calinadas de Jardim, com a desilusão que é o amém de Cavaco à nova lei da televisão e ao código dos jornalistas. Enfim: o país está como se sabe.

O verão arranca, Sócrates vai de férias mas ao contrário dos seus congéneres europeus não diz para onde vai. O que não me parece muito ético. Um primeiro-ministro não tem de entrar em pormenores,( eu dispensava saber que ele tinha ido de férias com o irmão) mas como cidadão não é indiferente saber oficialmente ou por uma revista rosa.
Posto isto também já me apetecia ir de férias.

3 comentários:

  1. "Há dias de manhã que um tipo à tarde não deve sair à noite."
    pois é isso mesmo carissimo! mas comigo ainda bem que hoje nao sai de casa!
    assim pode encontrar os seus escritos as suas fotos. e encontra-lo sobretudo a si!
    sempre cheio de tanta informação de mil coisas que fazem parte de si e que para quem apesar de tudo pouco privou. é ainda assim tanto ! good bless you
    mami sousa:)

    ResponderEliminar
  2. fotojornalismo =escritorio
    colaresunicos = quarto de vestir
    Sarzeda linda e airosa = jardins
    instante decisivo = quarto de dormir
    Agente Provocador = sala de jantar
    dizquediz = sala de tv
    O Destino Marca a Hora =quarto dos filhos


    virifiquei que montou casa mas ainda não colocou os moveis?
    eu sei que isto de mobilias nao está facil mas então explique o pq?
    beijos mami sousa

    ResponderEliminar
  3. tens fotos que te vao deixar mais happy.

    bjinhos,
    aanes

    ResponderEliminar