Páginas

terça-feira, junho 05, 2007

Os guarda-costas de Costa

Santo António também apoia Costa

Que une Eduardo Prado Coelho, Raul Solnado, Saldanha Sanches, Maria Elisa, Henrique Cayate, o presidente da Câmara da Amadora, António Mega Ferreira, o arquitecto Manuel Salgado e muitos outros? António Costa, o candidato à edilidade lisboeta.

Hoje ao jantar na antiga FIL lá estavam todos, até o pai da flexi-segurança (sério) a baterem palmas ao futuro edil.
Cada um terá a sua fé no candidato e já se percebeu que à volta de António Costa já está o anel de protecção para fazer dele um presidente para ficar. Ele lá explicou que o Estado ( nós portanto) vai ter de dar um aval pelas dividas e encontrar assim uma almofada para poder gerir Lisboa sem sobressaltos. Costa diz que não é dádiva mas já sabemos como estas moratórias funcionam. Quem paga é o contribuinte.
Depois vão para a rua mil tal assessores do antigamente, alguns ficarão outros entrarão. Com um saneamento financeiro o PS se não for parvo vai reconquistar Lisboa aos Mouros e António será o Costa do Castelo, versão filme indiano.

Também percebi que Costa vai lavar a cara à cidade, pintar passadeiras, limpar tapumes, vai decerto alcatroar umas ruas e avenidas, ladrilhar os túneis que João Soares não teve tempo de acabar irá fazer uns happenings culturais e...mais uma vitória daqui a 2 anos. Vão ser dois anos de campanha permanente e Sócrates vai fazer tudo o que puder, e mesmo o que não puder.

A forma simplista como António Costa encara o futuro do Parque Mayer demonstra que não vai haver grandes investimentos em Lisboa. Por um lado acho bem pois não haverá mais despesas grandiosas, mas também acho que há investimentos que valem milhões, repare-se no sucesso do Museu de Arte Moderna de Bilbao.

Esta campanha ainda vai dar que falar. Se vai....

4 comentários:

  1. E quanto ao Saldanha Sanches, afinal, vai ou não ser o próximo comandante da polícia municipal?
    Se o Luíz souber de alguma coisa, avise... Com tempo, que é para eu ir providenciando quanto à farda.

    ResponderEliminar
  2. mas o piolhoso Parque Mayer merecia uma intervençãozita...só que a esquerda manhosa miserabilista e mais faxa da Europa ( a dita esquerda portuguesa ) boicotou o plano Gehry do Santanas que apesar de parvo podia gerar ali um pólo de grande atracção para acidade europeia que menos oferta tem para a turistada tirando a boa mesa e uns fadunchos.
    Precisamos de uma coisa como Crazy Horse ou Cats ou sei lá que não tenha slot machines á mistura.

    ResponderEliminar
  3. Mais um post a destilar ódio.
    Seria melhor um pouco mais de independência.
    E o Negrão?
    E Carmona?
    O amigo Luiz está a transformar-se
    num qualquer faccioso igual a muitos que por aí pululam. Assim não não lhe darão credibilidade para postar sobre qualquer assunto. É que desconfiamos da pseudo isenção.....

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que os une, só sei o que uniu... :-\

    http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

    ResponderEliminar