Páginas

terça-feira, junho 05, 2007

Longa vida ao camarada Saldanha Sanches !!

Lembro-me do camarada Saldanha Sanches em Alvalade no Astória entes do 25. O camarada passava longos períodos na prisão e eu olhava para o pai dele com alguma tristeza. Um pai com o filho preso deve ser doloroso.
Depois o MRPP fazia dele um mártir de Mao, um mito na resistência. Sabia que era um tipo fora de série, inteligente, puro e duro.

Hoje Saldanha Sanches e Mizé- dong são um casal que se afirma como os justiceiros da democracia. Perderam a revolução maoísta encontraram na democracia um bom terreno para exorcizarem a sua revolução. primeiro foi a caça aos prevaricadores de impostos, agora é a bandeira da anti-corrupção que está ao vento.
Acabam por ser lebres que os governos gostam porque ensaiam na opinião pública o que depois devem ou não fazer em matéria de medidas impopulares. São opiniões úteis mas que, tal como com os ecologistas, o exagero leva à demagogia, à injustiça.

As bocas do agora professor de tributação (?) até devem ter fundamento. Ele dorme com segredos que poucos portugueses sabem, e se ele fala, fala porque sabe. Então..diga, venham cá para fora essas acusações mas em concreto.
Se abriu a caça aos patos toca a queimar pólvora. A cãozoada está faminta por correr atrás das desgraçadas vitimas. Sangue! O português quer sangue e Sócrates adora distrair as atenções.

2 comentários:

  1. quase perfeito este post, num blogue muito muito confuso, que quase nunca prima pelo rigor, muito ao estilo bocas ouvidas bocas repetidas, numa área ( a política ) que o autor não domina, como jornalista ( é fotógrafo) apesar de bem posicionado

    ResponderEliminar
  2. Perfeito, peeeerfeeeito...! Como o tipo do anúncio.

    Parece que mereceu a pena pôr o meu comentário/post aí para baixo sobre o Saldanha Sanches para Comandante da Polícia Municipal (pena é que esteja a contribuir para as audiências da concorrência, mas o Luíz merece porque, de quando em vez, mete aqui uns pretos e brancos que regalam a vista, excepto para alguns que devem ter um grande caixote do lixo, como bem comentou por aí um camarada nosso, eh, eh, eh).

    É engraçado que só conheço o Saldanha Sanches, e a (sua) Maria José Morgado, pela comunicação social, sendo óbvio que “dorme com segredos”, sendo exactamente a “fotografia” que faço dele aquela que o Luiz muito bem retrata no seu post.

    Mas, exactamente por dormir com segredos, devia ser menos "irresponsável", tal como ele se gosta de auto classificar, numa atitude, quanto a mim, de mera vaidade intelectual.

    Porque já começa a meter nojo as suas bocas e os supostos bandidos, que ele dá a entender conhecer, andarem a rir-se na nossa cara.

    Sendo assim, se o homem não quer apenas exibir-se, então deve passar das bocas aos factos e denunciá-los, preto no branco.

    Só que, já hoje, veio dizer, em reacção à queixa do José António Barreiros que com essa coisa de "captura" do ministério público não quis dizer que os magistrados andem a praticar crimes... e blá, blá...
    Ou seja, mais uma vez, põe a mata a arder, mas ele não tem nada que ver com o fogo.

    Enfim, só tretas...

    PS:
    O Luíz tem que me explicar se é Luíz, ou Luiz, ou Luís, porque aqui o meu corrector ortográfico só aceita Luís.
    E eu confesso que não gosto de dar erros, mas também não quero mudar os nomes ás pessoas só porque o parvalhão do meu computador se arma em chato com o corrector.

    ResponderEliminar