quarta-feira, maio 09, 2007
Roseta já está a dar cabo de Sócrates
A renúncia de Roseta ao PS e a disponibilidade para se candidatar à Câmara de Lisboa baralha tudo, mesmo antes de se conhecerem os candidatos dos partidos.
Para o PS é para já um rude golpe.
Se João Soares concorrer vai ter ali um osso duro de roer pois prevê-se uma versão camarária das eleições presidenciais, quando Alegre combateu o velho Soares, tendo-o obrigado a uma derrota indigna, o que não teria sucedido se o poeta se tivesse retirado de cena.
Roseta vai dividir a esquerda e a sua postura politicamente correcta vai entusiasmar gente do PS e do bloco de Esquerda. Bruscamente a coisa já está a correr mal para a esquerda e vai beneficiar o PSD, sobretudo se Paula Teixeira Pinto avançar.
Lembremo-nos que Roseta já foi autarca, presidiu a Cascais, e até fez bom trabalho, e que agora é bastonária da Ordem dos Arquitectos e que facturou um notável capital politico durante a campanha de Alegre.
O seu feitio insuportável vai pôr muita gente de mãos na cabeça. Há quem a responsabilize por muitos dos erros que levaram Alegre a perder à primeira volta.
A coisa não vai estar fácil. Ela tem uma linguagem que assenta muito bem num discurso de autarca, sabe da poda e é combativa. Depois as mulheres estão na moda na política.
Sócrates, coitado, começa a não ter sossego. e se perder Lisboa para a ala alegrista, será mesmo o principio do fim. Com o partido dividido, com o povo farto da politica estúpida obcecada pelo deficit, o homem que diz gostar que o chamem de Blair vai seguir as pisadas do seu alter ego, ou seja: a rua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma boa análise...
ResponderEliminarE sem usar o "lança-chamas".
"Your"
JS
Concordo com a analise do Luiz.
ResponderEliminarMuito certeira,mas é preciso esperar, porque isto é muitas vezes
tipo futebol:de manha é verdade,á
tarde é mentira.