Páginas

quarta-feira, maio 02, 2007

NOVO BLOGUE DE LUIZ CARVALHO




EU VIDEO é um novo blogue multimédia, só com vídeos e fotogalerias.
O Instante fatal é um blogue pessoal de opinião sobre tudo e todos, sobre as minhas iras e afectos, onde não dou muita importância ao lado que mais me ocupa os dias e os interesses, ou seja a fotografia, o vídeo e a multimédia como carril de divulgação dessas minhas expressões.

Faço mesmo questão em muitas vezes não utilizar fotografias minhas pois considero que o ambiente do blogue não é ajustável às minhas imagens mais pessoais.

Agora com EU VIDEO haverá mais imagem que opinião. haverá vídeos meus e do mundo, fotografias minhas e outras preferidas.

Ainda está em experiência.

Aceito sugestões.

Vosso

luiz Carvalho

10 comentários:

  1. Dê uma saltada a www.lote77.blogspot.

    ResponderEliminar
  2. Eu como amante confesso do fotojornalismo, adoro olhar para uma fotografia e conhecer a história que está por trás dela, mesmo que seja um texto curto. Espero que nos dê esse prazer de não só admirar as suas fotos, mas também de conhecer a história que está por trás de cada uma delas.
    Ao folhear todos os livros que tenho em casa (World Press Photo, Magnum, Shooting Under Fire, National Geographic, etc...) penso que se calhar devia mas era ter seguido outra carreira profissional que não a de passar o dia inteiro fechado num escritório a olhar para o monitor de um computador.
    Aguardo por poder observar as suas imagens e histórias.

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei que no Instante Fatal o Luíz de Carvalho é mais o jornalista do que o fotojornalista.
    Por isso, tem sentido separar o prazer em fazer crítica social e política e falar de fotografia no seu EuVídeo.
    Por mim, estou mais interessado no primeiro, enquanto "cronista de maldizer com afectos".
    Se bem que mesmo no EuVídeo acho que o Luíz não vai resistir a continuar a ser um "maldizente com afectos". Também se for sem afectos, não vem daí mal nenhum desde que sejamos autênticos, porque só se ofende quem quer ou merece ser ofendido.
    Num caso ou noutro, mas sobretudo no Instante Fatal, a "sugestão" que lhe faço é que seja mais interactivo, ou seja, que arranje tempo para conversar com os seus leitores de uma forma mais pessoal e directa.
    "Your"
    JS

    ResponderEliminar
  4. Parabens e continue.Já passou um
    Ano?É pá o Chablis,e este blog ajuda mesmo a aguentar este lugar
    mal frequentado. Abraço

    ResponderEliminar
  5. "Aceito sugestões"
    Melhora o visual do "instante fatal" e do "eu video".
    Se não tens tempo/paciência como eu para mexer no template experimenta este:
    http://www.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  6. O tumblr é capaz de ser um conceito muito "light" para o tipo de conteúdo que vai ser postado nestes 2 blogs.

    Eu uso o tumblr (kukas.tumblr.com) para postagens rápidas, sem edição: vejo algo na net que merece ser partilhado, clico num icon q tenho na barra de endereços e o post é automático.

    Se a ideia é um blog mais "sério" com um design mais moldável às preferências do utilizador, mantendo todas as funcionalidades da organização por categorias, postagens com tags, feeds rss e um sem número de funções, para mim não há nada como o Wordpress, se bem que há que escolher bem o template, pois há uns mais versáteis que outros.

    ResponderEliminar
  7. Não tem nada que ver com o post, mas é só para avivar a questão, já que o Luíz já se insurgiu em alguns posts anteriores sobre as intenções proibicionistas (a expressão é minha) que ofendem (a expressão também é minha) os fumadores.
    Como disse o Eduardo Barroso na Única desta semana "todos temos que morrer um dia".
    Mas, quando temos que levar com o fumo dos outros e ter que mudar de mesa para não nos chatear-mos, quando o meu único irmão, que teria agora 58 anos e morreu aos 53 todo queimado dos pulmões, e que a ciência prova ter sido dos SG gigantes que andou a chupar desde tenra idade, eu acho que os charutos do Alberto João e os do Luíz de Carvalho deviam ser fumados apenas com autorização em Cuba e com "212" % de IVA para ajudar a pagar as despesas do Estado, ou seja de nós todos, para tratar pessoas como o meu irmão.

    E aí vai parte do Editorial de hoje do "cinzento" DN:
    "... As doenças com origem no consumo do tabaco estão cientificamente provadas. Os gastos do Estado com a saúde em consequência do fumo, activo e passivo, são também conhecidos. E diz a recém-criada Associação Portuguesa de Tabacologia que este vício mata 12 mil portugueses todos os anos! … Por todas as razões, o projecto do Governo que hoje será discutido na Assembleia da República apenas peca por tardio… A posição de todos os partidos reflecte, aliás, um enorme consenso – e, por isso, a discussão far-se-á apenas à volta do fumo nos restaurantes com menos de 100 m2, no valor das multas e na repartição das verbas das mesmas..."
    (O resto do texto vão ler no DN, se quiserem)

    “Your”
    JS

    ResponderEliminar
  8. Caro Luiz,

    Gostaria de lhe dar os parabens pelos seus excelentes blogs. So' me cruzei com eles por mera coincidencia aquando de uma pesquisa no Google.

    Sugiro-lhe que os registe num directorio como o blogaqui.com para que mais gente os possa consultar tambem.

    ResponderEliminar
  9. O video VER PARA CRER é mesmo muito interessante.

    Não há a possibilidade de o poder conseguir ver em tamanho maior ou poder ter uma cópia para o poder ver melhor?

    Abraço
    Paulo Sousa

    Pessoalmente gosto mais deste sitio uma vez que a imagem é rainha.
    No instante fatal impera mais o jornalismo.

    ResponderEliminar
  10. http://fotografiasempre.blogspot.com/

    ResponderEliminar