Páginas

terça-feira, abril 24, 2007

Túnel do Marquês, é melhor não imaginar fogo

O Presidente da Associação Nacional de Bombeiros esteve há pouco na SIC notícias a denunciar a falta de segurança no Túnel do Marquês. Compreende-se: aquilo não tem um passeio para evacuar sinistrados, nem saídas de emergência, nem tão pouco controle de tráfego em engarrafamentos. E há muitas mais falhas.

Não conheço o túnel, mas só de imaginar aquela inclinação, e a possibilidade de um carro se incendiar durante um engarrafamento, ou um choque em cadeia sem escapatórias, ou um acidente de mota - fácil numa zona com aquela inclinação e um piso que ficará oleoso com o uso, se imaginarmos o pior, não se vislumbra a melhor forma de escapar de uma ratoeira daquelas.

Os responsáveis da Câmara recusaram aparecer ao lado do bombeiro-chefe. Percebe-se: o que eles querem é inaugurar, dar espectáculo, facturar votos. Nós pagamos, mas eles é que se divertem brincando aos túneis, num país onde não se vislumbra a luz ao fundo.

1 comentário:

  1. Vai de autocarro. aquele indeviduo nao e bombeiro. ECOMISSARIOPOLITICO DO PS e DA SIC. Ele tambem TAVAABOTAR PALAVRANA U INDEPENDENTE. Coitados dos policias da antiga PIDE. Meninosdecoro

    ResponderEliminar