Páginas

domingo, abril 01, 2007

Cavaco em gincana para não convidar Mário Soares

Cavaco Silva o obreiro da entrada de Portugal na Europa. Quando entrou em 1987 para 1º ministro chegou a falar em renogociar a adesão e a propôr um referendo /Foto Luiz Carvalho

Há muito tempo que Mário Soares não reunia à sua volta tanto apoio e consenso.
A diatribe pacóvia de Cavaco Silva de o ter excluído da homenagem aos obreiros da entrada de Portugal da Europa virou o feitiço contra o feiticeiro.

Não lembraria ao careca fazer tamanha diatribe para contornar Mário Soares. O Presidente da Republica acha que os funcionários, burocratas, agentes, e até ex- 30 ministros dos negócios estrangeiros podem entrar na festa, mas o primeiro-ministro da altura não ! Fantástico ! Grande critério !

É de mais ó Nabais !

Cavaco, qual escorpião às costas do elefante, não resiste a meio da travessia de espetar o ferrão, está visto. E isto pode ser o pronúncio de outras atitudes do Presidente que muitos opositores temiam e que ele tem feito um esforço notável para não pôr cá para fora.

Personalidades que estiveram contra Soares na campanha vieram agora apoiá-lo e ele esteve muito bem. Limitou-se a dizer que não comentava os critérios do Presidente e que isso nem merecia dizer mais nada. Toma!

Aqui para nós deve ter sido um alívio para Soares não ter que aturar essa cerimónia. Ainda fazia como no dia da posse de Cavaco e desaparecia porta fora.

1 comentário:

  1. Não vem nada a propósito, mas gostava de o ler sobre os resultados do prémio Visão.

    ResponderEliminar