A TSF despediu hoje o jornalista Fernando Correia, alegando que a direcção do novo diário desportivo gratuito é “incompatível” com as funções que o jornalista desempenhava actualmente nesta estação de rádio, soube o EXPRESSO.
Fernado Correia, voz mítica dos relatos de jogos futebol, apresentava ainda o «talk show» radiofónico “Bancada Central” (que hoje já não é transmitido) e será o director de um novo diário desportivo gratuito intitulado ‘Diário Desportivo’.
O novo jornal, conforme noticiou o EXPRESSO na sua última edição, estará nas bancas a 8 de Janeiro e terá uma tiragem inicial de 100 mil exemplares, a distribuir na Grande Lisboa (70 mil) e Grande Porto. Terá ainda 24 páginas de noticiário, de segunda a quinta, e 32, às sextas.
Recorde-se que a TSF, onde Fernando Correia trabalhava desde a fundação, é parte integrante da Lusomundo Media, propriedade de Joaquim Oliveira, que detém ainda o diário desportivo “O Jogo”. / Expresso, Paulo Paixão.
O Joaquim Oliveira voltou aos métodos mais baixos para afastar os jornalistas de quem não gosta, tal como fez há quatro anos a jornalistas de O JOGO.
ResponderEliminarAtitudes, aliás, bem condizentes com o seu perfil de há 40 anos, quando era o patrão dos bares de alterne e casas de má fama do Porto.