sexta-feira, janeiro 05, 2007
Lisboa-Dakar a bombar rumo ao deserto
Passavam poucos minutos das 08h00 quando a piloto foi a primeira a entrar com o seu novo camião da marca MAN no parque de verificações montado nas traseiras do Centro Cultural de Belém.
"Este ano vou participar com um camião que é mais leve e mais fácil de conduzir, principalmente na passagem sobre as dunas", referiu Elisabete Jacinto, que na 29ª edição da prova volta a comandar a equipa Trifene 200/Man Portugal.
Depois das verificações, que duraram cerca de duas horas, a piloto mostrou-se confiante num bom resultado, mas admitiu que é preciso alguma cautela durante as etapas iniciais.
"Com as minhas capacidades de conduzir e com o camião que tenho este ano, acho que posso fazer uma classificação razoável. É preciso começar à defesa, com cautela, para não desgastar o veículo e podermos chegar ao fim", disse.
Outro dos pilotos que apareceram bem cedo em Belém foi Ricardo Leal dos Santos, que parte para a edição deste ano novamente sozinho, depois de em 2006 ter vencido a categoria de automóveis com apenas um tripulante (45 posto da geral).
"No ano passado foi minha primeira experiência na prova. Este ano espero acabar e quem sabe fazer melhor”, disse enquanto esperava que o seu número, o 358, fosse chamado pela organização para dar início ao processo de verificação do seu Mitsubishi.
Nas motos, Ruben Faria, que esteve em destaque na edição de 2006 com uma vitória na segunda especial e uma quarta posição em solo africano, foi dos primeiros a romper pelo parque de estacionamento.
"Fiquei surpreendido com a minha performance do ano transacto. Este ano as expectativas são muitas, mas admito que estou com um pouco mais de cautela", disse à Lusa, recordando o episódio da prova de 2006, na qual esteve perdido durante 10 quilómetros em Marrocos e acabou por sofrer uma queda.
Sentado na sua KTM, o piloto garantiu que vai "dar o máximo", mas afirmou que não vai entrar na prova "à maluca, como no ano passado".
"Quero alcançar uma boa classificação, com uma performance regular em todas as etapas e não com o desequilíbrio de 2006", disse.
O rali parte de Lisboa na manhã de sábado e termina a 21 de Janeiro, em Dacar./Sic online
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3 milhões de euros do governo para isto...
ResponderEliminarGrande país, que tão pobre és e que tanto esbanjas...
Eu sei que se dinheiro não há palhaços, mas...
Era mesmo necessário???
Enfim, uma opinião como outra qualquer.