O primeiro jornal desportivo gratuito português, o "Diário Desportivo", dirigido pelo jornalista Fernando Correia, vai ser apresentado hoje em Lisboa, com o lançamento do número zero.
O projecto contará com uma redacção fixa de oito jornalistas, para além do director e de um director-adjunto, e aposta em colaboradores externos.
Numa primeira fase o novo jornal terá uma tiragem de 100.000 exemplares e será distribuído nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto, a partir da próxima segunda-feira.
Segundo o director de publicidade do jornal, Paulo Anes, as zonas de distribuição do título serão as mesmas de outros gratuitos, ou seja, "as zonas de grande circulação" de pessoas, "como os transportes e os super e hipermercados, mas o 'Diário Desportivo' entrará ainda noutras áreas", como estádios de futebol, companhias áreas, cadeias de hotéis e bancos.
O jornal será distribuído todos os dias úteis, estando ainda previsto o lançamento de uma revista.
O "Diário Desportivo" é lançado por uma empresa constituída para o efeito, a IGD — Imprensa Gratuita Desportiva, e não conta com o apoio de qualquer grupo de comunicação social já existente, segundo o director.
O novo título será apresentado amanhã no Porto, começando no dia seguinte uma acção promocional especial, em simultâneo com o arranque do rali Lisboa-Dakar./ Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário