Páginas

terça-feira, janeiro 02, 2007

1milhão e quinhentos mil por mês vêem onlines

Jornais online portugueses em alta, pese embora uma descida de 4,2% relativamente ao ano passado. Só em Portugal os jornais online descem. Infelizmente as tiragens em papel também.

Em Novembro, acederam a «sites» de informação de jornais, a partir de casa, 1.478 mil portugueses, menos 4,2% que no mês anterior, mas o terceiro maior valor registado durante o ano, revela o estudo Netpanel da Marktest, divulgado esta sexta-feira.
Entre os «sites» portugueses da imprensa escrita, o do «Jornal de Notícias» (JN) foi o que mais cresceu em utilizadores únicos, quando comparado com o mês de Outubro, registando um acréscimo de 27,2%, passando para os 341 mil utilizadores.

É no entanto o «Público» que continua a liderar esta tabela, com 443 mil utilizadores únicos. Seguem-se o «Record», com 408 mil, «A Bola», com 401 mil. Acima do JN está ainda o «Diário Digital» com 360 mil utilizadores.

A média diária de utilizadores ascende a 321 mil, representando um decréscimo mensal de 2,4%. Foram visitadas perto de 90 milhões de páginas, 6% menos que no mês anterior, O tempo total de navegação ficou-se pelas 1,3 milhões de horas, uma diminuição de 11,4% face a Outubro.
e

1 comentário:

  1. Penso que na maior parte das vezes as estatisticas são manipuladas de forma a darem aquilo que queremos.

    O número de portugueses que acedem, a partir de casa, a sitios de informação on-line não creio que seja esse. Esse número, eventualmente quer dizer que são o registo de acessos. Mas se a estatistica for feita através dos respectivos IP, ver-se-á que os "visitantes" são sempre os mesmos e que acedem várias vezes ao mesmo sítio.

    Isto é, o número de visitas não quer dizer o número de visitantes.

    Penso que ainda estamos muito longe do choque...

    ResponderEliminar