Páginas

segunda-feira, dezembro 11, 2006

A bronca de Carolina Salgado na Luz em 2005

No jogo na Luz entre o Benfica e o Porto, em Março de 2005, Carolina Salgado atacou forte e feio Veiga e amigos, relembremos o que contava então o Correio da Manhã:





Tudo porque Carolina Salgado, companheira de Pinto da Costa, terá decidido ‘despedir-se’ insultuosamente dos responsáveis ‘encarnados’, aproveitando o livre trânsito que possui e que lhe permitiu invadir uma área de acesso reservado aos intervenientes no jogo e outros credenciados.

E foi precisamente à saída dos balneários, antes de alguns responsáveis rumarem ao interior do autocarro do Benfica, que soltou a língua com impropérios vários. José Veiga foi então o alvo privilegiado, mas nem só o homem forte do futebol escutou os insultos.

Igualmente presentes estavam Lourenço Pereira Coelho, Shéu e até Trapattoni. Luís Filipe Vieira, que viajou para o Porto no seu carro pessoal, não assistiu ao incidente. Veiga, em conjunto com as forças de segurança, acordava os termos da saída do autocarro do Dragão.

Aliás, foi mesmo na presença de agentes da PSP à civil que Carolina Salgado chamou a si o protagonismo. Acompanhada por elementos da segurança portista, a companheira de Pinto da Costa ‘forçou’, com a sua intervenção, a PSP a encaminhar de imediato Veiga para o autocarro.

Contudo, por esta altura, alguns jogadores não tinham ainda abandonado os balneários, casos de Geovanni, Alcides, Everson e Nuno Gomes. E também estes, principalmente Nuno Gomes, foram confrontados com vários insultos, então já com responsáveis da SAD portista ali presentes. Valeu a pronta intervenção da PSP, apressando os jogadores, para evitar males maiores.

Certo mesmo é que o ‘caso’ provocou incómodo entre a comitiva, até pelos cuidados que rodearam os preparativos do encontro. É que, por acção dos dirigentes, os adeptos foram impedidos de transportar para o ‘Dragão’ cartazes provocatórios, alguns visando precisamente Carolina Salgado. Eis um exemplo: imagine um preservativo gigante com a seguinte frase ‘Carolina, podes vir’.

"NÃO MERECE ANDAR NO FUTEBOL"

“As atitudes tomadas pela pessoa em causa (Carolina Salgado) não nos espantaram, uma vez que tiveram o mesmo sentido provocatório que as tidas na Luz”. Foi desta forma que o Benfica reagiu às cenas ocorridas após o jogo.

Mas o responsável pela comunicação ‘encarnada’, Cunha Vaz, vai mais longe: “Lamentamos que um jogo que decorreu com ‘fair play’ fique manchado por actos de algumas pessoas que não merecem andar no futebol”.

RESSACA DO CLÁSSICO

LUISÃO LESIONADO FALHA TREINO

Luisão ressentiu-se de um toque sofrido no clássico e não treinou ontem, tendo ficado pelo ginásio. O central está assim em dúvida para o embate de amanhã com o Beira-Mar para a Taça de Portugal (20h30, RTP 1). Trapattoni não pode contar com Simão e Karadas (ambos castigados) e deve apostar em Nuno Gomes e Delibasic no ataque.

DIEGO PROMETE RENDER MAIS

Diego apresentou o ‘site’ www.diego10.com.br e prometeu dar mais ao FC Porto: “Sou muito exigente com o meu futebol, com o meu potencial e acho que tenho sempre a melhorar”, apontou o craque brasileiro. “Acredito que já tenho rendido próximo do meu ideal, mas ainda falta mais um pouco...”, admitiu Diego, que quer continuar no Dragão: “Assinei um contrato de cinco anos e não vejo possibilidade de sair”, tranquilizou os adeptos, a quem promete um golo frente ao Penafiel para a galeria de vídeos do seu ‘site’.

DRAGÕES 'MANCOS' DO LADO DIREITO

José Couceiro debate-se com dúvidas para o lado direito da defesa, na sequência do quinto cartão amarelo visto por Seitaridis que o impede de defrontar o Penafiel. Com Ricardo Costa também a cumprir castigo e Bosingwa a recuperar de lesão, adensam-se as interrogações para a deslocação a Penafiel. Raúl Meireles poderá ser a solução para lateral direito, enquanto Pedro Emanuel regressa ao eixo da defesa.

1 comentário: