Páginas

quarta-feira, outubro 18, 2006

O sonsismo-santanismo de Carmona

Carrilho pode ser arrogante mas não deixa de dizer algumas verdades. Uma delas é que Carmona Rodrigues é um sonso.
A entrevista que ele deu hoje à SIC Notícias é exemplar disto.
Vejamos: a câmara deve mil milhões de euros. Ele acha que não é preocupante é só grave. " Há cheques a entrar e cheques a saír a coisa vai-se pagando".
O túnel do Marquês vai custar mais não sei quantos milhões e vai estar pronto para as calendas. " Não é grave. Vai-se arranjar a superfície depois ( talvez para a próxima campanha) a coisa abre.
O Parque Mayer está parado. " Não há problema, Frank Gery vai retomar o projecto,( cuidado com as carteiras lisboetas!) e o Teatro Capitólio será o primeiro a ser reconstruído ( sempre ouvi dizer que Gery não queria retomar o teatro). Já imagino aqueles actores da TVI a bajularem Carmona no dia da inauguração e o santana abraçado à Eunice Munoz. Poupem-nos !
Lisboa tem 30 teatros da câmara não nos esqueçamos e estão quase todos às moscas.
O resto lá mais para o verão quando forem os dias maiores.
A cidade tem muitos carros ? Calma: vai subir o preço/hora dos parques da EMEL e quem quiser que pague ou que ande em transportes públicos. Quais ? Naqueles machimbombos que foram feitos para transportar gado de pé? ou o Metro que em cada estação tem de se mudar de linha ?
Quanto ao projecto de reconstrução da baixa, uma proposta de Zézinha, ele apoiou-a junto do governo mas logo reconheceu que não a conhecia e que era um disparate. Brilhante!


Carmona não tem uma ideia para a cidade. É a versão light de Santana mas com custos semelhantes. Um total vazio de ideias sobre o que deve ser uma cidade moderna. Triste, caro, medíocre, tonto. Um terramoto que não pára de abanar uma das mais belas cidades do Mundo. Entregue ao diletantismo político.
Até o Restaurador Olex faria melhor.

3 comentários:

  1. vai ao meu blog... bem poderia ter esperado sentada...
    bjos,
    aanes

    ResponderEliminar
  2. Sugestões para o Carmona:
    (1) Faça um oásis no areal do Tejo como o Santana fez na praia na Figueira, onde se gastaram mais de uma centena de milhares de euros. Só que as tábuas estão a apodrecer, já que só durou enquanto lhe dei jeito para encher o olho ao povão.
    (2) Recupere um restaurante típico qualquer na Serra do Monsanto, como o Santana fez na serra da Boa Viagem. Só que agora está fechado por falência.
    (3) Faça um centro Cultural como fez o "de" Santana Lopes na Figueira. Só que agora quase não tem dinheiro para fazer tocar uma corneta.
    ...
    Depois quem vier que pague os cães que andam agora a ladrar na Câmara, a quem o senhor Teixeira não dá mais avales para mamar mais créditos na banca.
    ...
    Só que com 50 anitos está reformado e nós temos que chegar aos 80 sem saber se sobra algum...
    ...
    É assim o nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Isto, enquanto os tugas não acordarem para a cidadania e obrigarem esses simulacros de políticos a uma participação efectiva, não vai a lado nenhum...

    O que eles querem é andar de carrinho e papar almoços à conta do Zé Tuga...

    ResponderEliminar