Páginas

terça-feira, outubro 03, 2006

Bonés há muitos, artistas poucos, jornalistas menos

O meu post sobre os Dantas da fotografia está a gerar polémica. Já há discussão no blogue Escrita com luz e os comentários já dão para aquecer a discussão.

Apesar do raio da foto verdunga se recusar a entrar no blogue - tentei hoje mas o download não dá- acho que até o blogger se recusa a ter daqueles trastes por cá, insisto em afirmar que aquilo é um bluf total. Catrica que me perdoe, mas aquilo deixa-me os nervos em franja

Todos querem ser artistas.

Até um editor de boné de um tablóide semanal quer fazer arte, só que acaba a publicar alguns dos mais caricatos retratos alguma vez feitos na imprensa.

Caro ( caríssimo mesmo) artista: arte é para os museus, o fotojornalismo para os jornais.

7 comentários:

  1. Luiz

    Onde posso vêr a foto da discordia?

    ResponderEliminar
  2. Qual é a diferença entre editores de boné e editores de chapéu??

    ResponderEliminar
  3. os editores de chapéu são puros e duros. Puros pelo lado dos charutos, duros pelo lado do jornalismo.

    Mas o que interessa é mesmo a imagem que marca.

    ResponderEliminar
  4. Eu não disse que as capelas se iam manifestar?

    ResponderEliminar
  5. Não sei porquê, a imagem do charuto e chapéu faz-me lembrar o Indiana Jones...é assim que se considera?

    ResponderEliminar
  6. Indiana Jonas, se quiser.Mas o arqueólogo não fuma charuto.

    ResponderEliminar
  7. uma só palavra aos comentários que aqui li: mesquinhez.

    poderia acrescentar mais duas: pura ignorância.

    enfim...

    ResponderEliminar