Páginas

segunda-feira, agosto 28, 2006

Uma foto por dia

Rebanho no Largo de Alvalade, Lisboa,1978. Foto de Luiz Carvalho


É uma das minhas fotos de vida. Na altura, 1978, eu trabalhava em Arquitectura na Direcção-Geral das Construções Escolares, no último andar do edificio da Praça de Alvalade. Vi da janela o rebanho a descer a Avenida da Igreja, peguei na Leica M4 com uma 35mm summicron, desci pelo elevador e cheguei a tempo de fazer a foto.

Continuarei a postar todos os dias uma foto minha, que pode ser antiga ou de agora.

3 comentários:

  1. Bela ideia esta a da foto por dia.

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável, esta foto! Conheço muito bem a zona em questão, é incrível... o que o tempo nos faz em termos de perspectiva.
    Pessoalmente, adoro imagens de Lisboa no passado.
    Para quem partilhar este gosto, existe uma colecção intitulada "Lisboa Desaparecida", em vários volumes, que apresenta centenas de fotos e que só peca por ser muito cara, pelo menos para mim. Costuma ser fácil de encontrar, por exemplo na Bulhosa de Entre Campos.
    Também nos filmes clássicos portugueses, como O Pátio das Cantigas, o Leão da Estrela, A Canção de Lisboa, o Grande Elias, etc, é possível ver Lisboa como esta era há 50 ou 60 anos. Estes filmes, para quem gostar, saíram agora todos numa colecção intitulada "Os Anos de Ouro do Cinema Português", cada filme acompanhado por um livro informativo, também com imensas fotografias.


    Obrigado Luís Carvalho, por mais neste momento.

    João V.

    ResponderEliminar
  3. Santo Antonio ou San Francisco ?

    ResponderEliminar