Páginas

sábado, agosto 26, 2006

Quero pagar a ponte em Agosto, JÁ!!!

Portugal tem coisas espantosas ! Uma delas é que em Agosto o Zé Povinho não paga portagem na Ponte 25 de Abril.
Porque não paga ? Porque é uma tradição que vem do tempo de Salazar e que Cavaco não conseguiu alterar, depois do buzinão que o ia matando definitivamente como político.
( Safa !!Safa!!).

Portanto: não há político, por mais corajoso que se afirme, que ouse mexer na portagem da ponte, muito menos pôr o pagode a pagar em Agosto.
Para quem anda a apregoar por uma política de verdade nos impostos e no déficit, não está nada mal, está péssimo!

Claro que não se trata de dinheiro que não entra nos cofres do Estado, pior: é dinheiro que sai dos cofres do estado para pagar à Lusoponte como portagem virtual.
Quando vinha há pouco do Alentejo e decidi não entrar em Lisboa pela Vasco da Gama mas pela 25 de Abril poupei... 4,95 euros ( vinha de jeep). Se isto faz sentido, se isto é critério do Estado taxar portagens, digam-me que estou errado. Porque há-de um utente de pagar portagem na CREL em Agosto quando vai trabalhar e um pândego que vai para a Costa da Caparica numa boa, não paga a ponte ?
Se este é o critério do utilizador- pagador eu não quero pagar amanhã portagem para fazer a A5.
O engenheiro Sócrates que se diz tão corajoso, tem aqui um pouco de lenha para se queimar e mostrar a força do animal feroz que há dentro dele.
Ponha o Zé a pagar a Ponte 25 de Abril ( ao preço da Vasco da Gama como foi assinado no tempo do Ferreira do Amaral o consórcio) e faça GRRRRRRRRR!! ao buzinão.

1 comentário:

  1. A ideia até era boa se fosse ao contrário. Porque não pagar o mesmo na Vasco da gama. Com os mesmos descontos da 25 de Abril?

    ResponderEliminar