Páginas

domingo, julho 23, 2006

Socialite portuguesa no seu melhor

Esta semana o Tal & Qual trazia uma peça sobre os famosos que se fazem pagar a peso de ouro, ou em géneros tipo viagens, para darem uma entrevista mais intima.
O meio da socialite portuguesa é na verdade patético, não fosse mais uma das cenas de Portugal no seu melhor.
Percebemos que quem frequenta as colunas sociais gosta de armar ao finório.

Aparecer numa festarola à borla e posar para os fotógrafos é sempre um alto momento de culto do ego, principalmente em quem vive para tentar demonstrar o que não é mas gostava de ser.

O curioso de tudo isto é que já não são só os cabeleireiros que se querem fazer passar por gente da alta, são os intelectuais que agora querem ser conotados com a gente da baixa.

E não deixou de ser divertido ver na LUX desta semana uma escritora light a armar ao sério falando e mostrando o filho, e uma decoradora qualquer a posar como se fosse uma estrela do firmamento. A minha mulher é que me chamou a atenção: " estas tipas estão todas vestidas com roupa da Zara !". Eheheheh!!!

12 comentários:

  1. Caro Luíz,

    Em tempos escrevi no Independente uma crónica sobre a Zara- se limpasses a cx de correio ainda ta enviava e te rias. O que já toda a gente percebeu, é que a Zara é a melhor invenção do século, a seguir ao avião. Bastam uns bons acessórios e truca! fica-mos umas Ranias da Jordania, por um milésimo do preço. Ah e a propósito de homens, fiquem sabendo que um fato da MacModa é um Hugo Boss ( isso mesmo, feitos na mesma fábrica) assim como um frigorifico Liebherr é um Míele.

    Em terra de cegos....

    Beijinhos et bonnes vacances!
    ana anes

    ResponderEliminar
  2. Queria escrever ficamos em vez de fica-mos. é do Sol! ahahahahahah...

    ana anes

    ResponderEliminar
  3. Poque diz que as publicações "são um verdadeiro lixo" quando as compra? É só para ver os bonecos? Eu até gosto do seu trabalho, caro Luiz, mas acho que muitas vezes diz e escreve sem pensar. Num dos outros post também refere que se calhar não devia ter dito mal de Carrilho mas no post posterior volta à carga...
    J.

    ResponderEliminar
  4. Está linkado!
    Parabéns pelo blogue.

    Nuno MA
    www.arte-de-opinar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. como vês, qrdo Luiz, o meu querido

    amigo, Nuno Moreira de Almeida, ja te linkou, assim como "meio mundo".

    beijinhos,

    aanes

    ResponderEliminar
  6. É verdade que escrevo muitas vezes por impulso. Eu até gosto da imprensa rosa onde aliás trabalhei com muita honra muitos anos. O que me irrita é a hipocrisia. É isso. Detesto gente que quer ser o que não é ainda por cima sem talento.
    De resto a imprensa rosa é como os tremoços: comem-se por víçio com prazer limitado.
    O problema é que os novos ricos são uns tontassos e ainda por cima burros como uma porta.

    ResponderEliminar
  7. Agora concordo inteiramente contigo, permite-me que te trate assim. Se já trabalhaste nessa área sabes bem que é muito difícil chegar a quem realmente interessa... e como há necessidade de "encher" páginas publica-se gente com muito pouco interesse.
    A mim também me irrita a hipocrisia, nomeadamente dos pseudo-jornalistas-intelectuais onde o jornalismo cinge-se à política e pouco mais. Esquecem-se que o jornalismo é contar histórias, verdadeiras, é certo. E há muita imprensa dita cor-de-rosa que o faz muito bem. Tanto que muitas vezes as histórias são aproveitadas pela dita imprensa de referência.
    Um grande abraço e boas férias, junto dos burros que merecem toda a atenção. E o Alentejo também.
    J.

    ResponderEliminar
  8. ahahah, isto é o que se chama pôr o Dedo na ferida!
    É curioso ler este texto logo a seguir a ter lido este: http://aos35.blogspot.com/2006/07/o-modelo-econmico-vigente.html, particularmente na parte que toca ao "new money". Abraços

    ResponderEliminar
  9. São tristes tempos os que correm. Neste país, cada vez mais conta a aparência. Até parece que se foge de tudo o que é sério, e não é pouco.

    Caminhamos para algo que se parece com um país, mas na realidade não o é.

    Os de nós que disso têm consciência, têm também a obrigatoriedade de fazer alguma coisa. Quanto mais não seja, escrever a verdade pelo que ela é.

    ResponderEliminar
  10. I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    ResponderEliminar
  11. Sou portuguesa e vivo em Londres. Sempre achei ridiculo as ditas "celebridades" portuguesas que aparecem nas revistas. Devido ao meu trabalho estou muitas vezes rodeada de celebridades internacionais, o que me faz ver ainda mais o ridiculo dos "armados em fino" portugueses, que passam a fronteira e ninguém nunca ouviu o nome deles. Felizmente temos aqui em Londres verdadeiras celebridades portuguesas, como o Ricardo Afonso, o protagonista do musical dos Queen ,"We Will Rock You", em cena no West End, em Londres. Esse sim, com verdadeiro talento.

    Devido a morar fora, qd vou aí a Portugal também me acontece não conhecer ninguém das ditas "celebridades". 95% dos que aparecem nas revistas não faço a mínima idéia de quem são.

    ResponderEliminar