segunda-feira, maio 15, 2006
Dobradinhos
Pinto da Costa lá conseguiu a dobradinha.
Nós, portugueses, estamos dobradinhos de todo.
Passei, para mal dos meus pecados, o fim de semana a ler jornais de todo o tipo e tendências. Na minha cabeça fica uma mescla de tragédia, drama e horror, como diria Artur Aldrabã no tempo em que o sorriso era Pepsodent.
Ao ver na televisão Cavaco a entregar a Taça não deixei de sentir um certo calafrio. Safa ! Safa ! Ainda sou do tempo em que o Pai Américo ( o da fatiota de marujo) ali estava na tribuna a entregar a dita ao Eusébio, e temos de reconhecer que, tirando a proporção de modernidade e progresso que o tempo só por si permite, não andámos muito.
Em vez da taça talvez fosse melhor um cálice de Porto....
Depois as inefáveis reportagens das televisões com os directos do Porto e com a possiblidade de uma cambada de energúmenos poderem dizer as maiores alarvidades em directo. E queixam-se que não há audiências.
E só ainda vamos na dobradinha porque quando chegar o Mundial é melhor emigrarmos porque então é que o país vai ficar insuportável.
Ou talvez não: com os ferrenhos em casa a ver tv e a mamarem nas cervejolas, as janelas de bandeirolas, as ruas desertas vão ser de um silêncio dourado. Vamos parecer por instantes um país abandonado.
Talvez nessas horas os espanhóis nos invadam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bibó FCP carago!!
ResponderEliminarEste fim-de-semana foi a confirmação da velha máxima dos 3F: houve Fátima, houve futebol... só faltou mesmo o fado!
Não nos invadem porque andam entretidos com o mesmo...
ResponderEliminar(As fotos de Monsanto estão excelentes!)
O fado, pplowprofile, esse não faltou, não... Tem havido com fartura e tem sido bem triste. É só uma questão de ler os jornais e ver a tv, como bem diz no post o Luiz.
ResponderEliminar