sábado, junho 26, 2010

Queriam auto-estrada de borla? Tomem!!!

As scuts são uma aberração. Primeiro porque foram caríssimas, segundo porque não servem as populações locais como deviam, terceiro porque hipotecaram as contas do país para gerações. Devia ter-se optado por estradas seguras, modernas, que dessem múltiplos acessos às localidades e que pudessem ter sido construídas apenas com os dinheiros do FEDER. Foi assim que fizeram os espanhóis. Pegaram no traçado original das estradas antigas e adaptaram-nas aos tempos de hoje. Gratuitas para os utilizadores.

Nós preferimos grandes auto-estradas de borla à boa maneira guterrista, e agora estamos com este monstro de quilómetros sem saber o que fazer para o prejuízo não ser tão brutal.

Na verdade, não faz sentido eu pagar para passar na A5 de Cascais e na A23 fazer quilómetros de borla sem que apareçam sequer entradas e saídas para povoações.

Não faz sentido pagar a CREL e os tipos que fazem Viana-Braga andem de borla numa super-auto-estrada, que porventura (e aqui está o erro histórico) não tem uma alternativa decente a não ser a velha estrada que atravessava vilas e aldeias durante horas.

A solução é complicada porque tudo nasceu torto. Até João Cravinho ,que é agora um defensor das scuts gratuitas, transformou a A que vai para Torres Vedras em auto-estrada portagada e retirou acessos às populações. Já ninguém se lembra porque há muita memória curta por aí.

Não há outra solução que não seja pagar quem usa as estradas bestiais. Nem é justo os do Norte não pagarem e os do Sul pagarem. E dizer que ter um aparelho que distingue gente local de outros passantes é um atentado à privacidade! Essa então é de um cavernismo total.

PS: Por lapso apaguei dois comentários sobre este post. Se mos puderem reenviar para publicação agradecia. As minhas desculpas.

1 comentário:

  1. "Já ninguém se lembra porque há muita memória curta por aí."Eu direi que nem há memória.Então o Sr Silva e sus muchachos? Foi um fartar vilanágem era só betão...prós amigalhaços do P.S.D. e "seus empreiteiros".
    Destruio a ferrovia e depois foram sacar para os bancos e demais "empresas publico/privadas.
    Claro que depois foi só empurrar com a barriga e "dar" esta merda aos modernáços xuxialistas da "terceira via",do aldrabão Blair.Agora vem o "outro" ,modernáço,com sorrisinho lindo "acabar" com o que resta...Espera aí hó C.G.D./LINHA DE CASCAIS/C.P/C.P-CARGA/A.N.A.,ETC!Se há memória?
    Então numa semana em que uma empresa a "ESTRADAS DE PORTUGAL/E.P.,tira 300 S.O.S.das estradas (menos nas auto estradas),e põe em risco a vida dos automobilistas, e nãp só...
    O que se ouviu,viu, leu? As putas das SCUTS...SIM SR, GANDA ORDEM DE PRIORIDADES!
    Talvez se morrer alguém, por falta de S.O.S.,as "jornaleiras",sejam da escrita ou da imagem se "interessem pelo assunto"L.R.

    ResponderEliminar