Páginas

domingo, dezembro 27, 2009

Fotógrafos para sempre

Eu estou à direita de todos (!), barba de esquerda e Nikon FM. A Leica M4 ficou escondida.

Esta foto foi posta online pelo Fernando Ricardo no Flickr. Apanhei-a há minutos. Foi tirada em 75 quando Soares ia votar à Reitoria. Não me lembro de nada, nem sei quem terá feito a foto. Não a conhecia. Fiquei emocionado e surpreendido.

Alguns daqueles amigos já não estão connosco. É o que a foto mostra de mais triste.

O João Bafo ,um amigo grande e um fotógrafo, que se perdeu no meio pequenino português, demasiado incompreensivo para uma personalidade como a dele.

O José Antunes do Diário Popular, um repórter de fibra, intuitivo e voluntarioso, genial na agilidade. Lá estava ele! Um bom homem.

A minha sincera mágoa por profissionais exemplares, como o Acácio Franco e o Fernando Ricardo, terem deixado tão cedo a profissão. E a alegria de ainda podermos ter o João Ribeiro a fotografar de quando em vez para o JL.

O que me arrepia é que eu ao lado do João Ribeiro sou o único sobrevivente no fotojornalismo...

Bom-Ano camaradas!

5 comentários:

  1. Acácio Franco saneado pelo Oliveirinha

    ResponderEliminar
  2. Por acaso foi saneado pela PT.

    ResponderEliminar
  3. A fotografia continua a ser memória. :-)

    ResponderEliminar
  4. O Ácacio foi saneado pelo Alexandre Pais,Alberto do Rosario e araujo e Sá. A GlobalNoticias ainda não era dona do 24horas.
    JCP

    ResponderEliminar
  5. alguem me sabe dizer o que é feito do acácio franco?GRANDE AMIGO.

    J.Carmo Pereira

    ResponderEliminar