Páginas

domingo, julho 19, 2009

Deputados muito faltosos e muito candidatos

Afinal os nossos deputados continuam uns calinas e deviam auto-adoptar um sistema de classificação que permitisse no final do mandato saber se tinham ou não nota positiva. Se os senhores professores devem ser avaliados não percebo porque o não devem ser os nossos representantes no grande hemiciclo da democracia.

O que me espanta é que um deputado que já foi ministro e que é o braço direito da Dona Ferreira Leite seja um dos mais faltosos. Luís Aguiar Branco que gosta de apregoar o rigor e de dar sempre a subentender que no país há pouca disciplina, seja ele a faltar mais ao Parlamento do que um adolescente às aulas para ir jogar matraquilhos na tasca da esquina da escola.

Claro que há mais faltosos, só fixei este por ser o mais exposto, e que agora vai encabeçar a lista de deputados do PSD pelo Porto.

Hoje li na Sábado as tropelias dos deputados para lutarem por um lugarzinho elegível ou, na pior das hipóteses, para ao menos o seu retrato aparecer nos cartazes da santa terrinha. Uma história que revela a mediocridade de um bando que tem as nossas vidas nas mãos.

1 comentário:

  1. agora compreendo porque quase ninguém se lembra que foi ministro da justiça: nunca estava e se por acaso estava nada fazia. passou pelo ministério como uma sombra...

    ResponderEliminar