Páginas

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

SÓCRATES AMEAÇA IRS DA CLASSE MÉDIA

O que é assustador é o facto de Sócrates dizer que não é rico mas que não se importa de deduzir menos para a classe média ganhar mais. Isto é a maior das demagogias e mais um assalto ao bolso dos contribuintes. Populismo puro a pagar por quem ganha pelo escalão acima dos 35 por cento.
Por sinal a classe média é a que mais pode consumir, criar empregos e investir.

Em Portugal há dois tipos de portugueses que não pagam impostos. Os pobres que nem IRS descontam e os ricos que têm empresas e o que pagam de IRS é como funcionários dessas suas empresas. Os carros, as casas, os empregados, as viagens, as refeições, alguns produtos que deduzem IVA, são usufruídos como se se tratasse de despesas empresariais.

A injustiça e a vergonha desta ideia de Sócrates, é tentar levar a crer aos ingénuos que afinal ele detesta os ricos e que os pobrezinhos vão ter mais uns tostões. Aqui Ferreira Leite disse bem: quem paga para todos é a Classe Média, quem ganha entre mil e 5 mil por mês e que vive do seu trabalho e não é patrão ou empresário.

Temo o pior. O que se sente é que o governo toma medidas avulso, dispara em todas as direcções e vai afundando o país. Se os portugueses não entenderem este desnorte e não votarem fora do PS temo o pior.

1 comentário:

  1. Vale a pena ver como este populismo do socas é desmentido facilmente pelo Bagao Félix no programa da SIC-N de ontem, quando ele nos diz que essa falácia do pinóquio, bem esprimida, traria a cada votante da classe média - 5 milhões - cerca de €1,85 de acrescimo na sua dedução no IRS, se aos 30000 ricos, fosse retirada a verba de €300 que tem como abatimento no IRS em despesas de saúde!Só lamento que estas coisas não sejam ditas no Parlamento quando aquele charlatão ali vai querer fazer de nós parvos!

    ResponderEliminar