Páginas

quinta-feira, outubro 23, 2008

Pinho diz que Klein não foi contratado

Pinho já desmentiu mas eu não acredito que ele não vá mesmo contratar o Klein para fotografar meia dúzia de tugas. Ele tinha de desmentir: a campanha é um escândalo de preço, o fotógrafo escolhido não se enquadra num tipo de trabalho promocional para um país, já que é um fotógrafo rebelde do mundo da moda. Imaginem o Ronaldo a posar como na foto que está no post de ontem! Bom... a não ser que se pretenda mesmo um efeito de escândalo, sexo e perversão.
O ministro Pinho é um gourmet da fotografia: cultiva o chique fotográfico, o artístico, a merda. Qualquer imagem que tenha por lá pretensão a parede de galeria, com um nome do mean stream estrangeiro...é bom para ele.
O nosso ministro pode ter os gostos que quiser, e esta panca pela foto de arte até lhe dará estilo, só que quando está em causa o interesse do país parece-me demasiado pedante e gastador contratar meninos de ouro, pagos a peso do dito, para fazerem uns borrões fotográficos. Querer transformar o Turismo nacional num mecenas de artistas vanguardistas é de mais. Nesse papel está já o BES e o nosso comendador Berardo. Deus os protega!...
Quando vier a Primavera Pinho tirará da cartola ou este Klein ou outro artista. Nós pagamos e eles gozam. Grande Pinho!

Entretanto apanhei este vídeo à solta no YouTube. Fotos do casal Beckman. Nada más. Já as conhecia e só não as escolhi para a Única porque eram na verdade Muuuito caras!

5 comentários:

  1. neste post há muito de rancor, inveja, saloismo nacional etc.tal como na escolha e nos honorários gastos e a gastar. Pinho igual a Carvalho !
    Steven Klein não é de longe nem de perto o fotógrafo adequado para fotografar a "piolheira" já que só está habituado aos perfumes de marca.Nick Knight tb não. As fotos que fez tb não promoveram nada de nada e as de Klein serão outro flop, mas não por culpa dos fotógrafos.
    Quem os escolheu é que percebe tanto de promoção turística como eu de patologia clinica. Lá por trabalharem para grandes marcas internacionais de moda não os habilita a nada semelhante.
    Daí a ter a opinião do LC sobre gajos que trabalham para as melhores publicações do género onde o bom gosto e o rigor estético e técnico é 100% embora diversificando estilos, retrata bem a chunguise invejosa dos nossos pitógrafos, esses sim verdadeiramente simiescos e de gosto duvidoso.Mas quando se trata de amachucar, o LC está sempre pronto, desde que isso lhe traga alguma notoriedade. Sempre foi assim e nem os anos o ensinaram a ter uma visão mais distanciada da Fotografia.Pudera ele estudou para arquitecto e logo na esbal o coio dos especialistas em mamarrachos !

    ResponderEliminar
  2. Há uns anos, já o Pinho estava no Governo e o Eduardo P C era vivo, este escreveu uma crónica no Público que punha aquele nos píncaros do bom-gosto fotográfico. Depois de um elogio daqueles, quem não se sente com autoridade para gastar 300 mil ou um milhão, do Estado claro, por meia dúzia de fotografias?

    ResponderEliminar
  3. O nível deste fotógrafo mediano que pensa que é alguém para falar de Fotografia vê-se bem nestes posts raivosos e recheados apenas de inveja.
    Que tal põr um espelho na porta de sua casa? Assim, antes de sair, ao ver nele lembrava-se, durante o dia, de quão vulgar você é.

    ResponderEliminar
  4. mean stream???
    Vê-se bem que nem sabe o que escreve...

    Qualquer labrego tem um blog.

    ResponderEliminar
  5. Será que quem escreveu estes comentários foi o próprio pinho...? De facto qualquer labrego pode colocar comentários em blogs...

    ResponderEliminar