Páginas

domingo, agosto 24, 2008

Leite cala, Branco fala

A doutora Leite não pia mas manda piar um seu sub, o regressado de férias José Pedro Aguiar-Branco. Num tom próximo daquele que Meneses usava e abusava, isto é, num pseudo-dramatismo dos aflitos, veio pedir a demissão do ministro da administração interna. Há pessoas que quando regressam de férias armam entradas de Leão...o pior vão ser as saídas de sendeiro.
A presidente Leite não fala.
Já lhe chamam a Maria Silenciosa (excelente título num excelente texto do meu colega Filipe Santos Costa). Disse zero à lei do divórcio do PS. Para quê gastar saliva ? Cavaco falou por ela, pelo PSD e pelos reaças da Nação. A senhora não fala, não vai a comícios, não liga aos pobres do partido, detesta populaça, no fundo detesta política. Só que alguém sonhou que ela por não dizer nada, mas apenas fazer contas muito bem de sumir, dava uma boa Salazar de saias. O resultado vai ser mais desastroso para o PSD do que se lá estivesse o homem de Gaia. Este ao menos ainda somava os votos dos populistas. A Dra. Leite vai somar os votos dos zombies políticos. Uma desgraça.

O que o PSD não diz, muito menos o ministro da Justiça de Santana, é que muita da violência que agora está a explodir como um vulcão social, que há muito estava adormecido, tem tudo a ver com as política sociais, de imigração e de policiamento dos governos PSD, nomeadamente do de Durão e da sua ministra Leite. Depois o PS nunca apostou numa polícia eficaz, moderna e bem equipada. Acordou há 1 ano e até tem feito alguma coisa. Sócrates preferiu polícias a multar a classe média a ter a polícia a seguir ladrões. Tiens: aí está a fúria dos subúrbios, a revolta dos pobres e dos malandros.
Vai ser difícil contornar esta violência. Nem com um bófia em cada esquina. Nem com o ministro a cantar:" cidadão amigo, traz outro polícia também!"

2 comentários:

  1. OH LC , você não pára ! Acalme-se !

    Está sempre a morder na sra credibilidade !

    Você já sabe que ela só está a preparar o caminho ao Rui Rio!
    Ou também será o ultimo a saber , como o outro ?

    Já chega de post´s cobre a MFL , a não ser que a encomenda que recebeu seja realmente grande!

    ResponderEliminar
  2. Ó Luís, ouça lááááááá!

    Acha que se a senhora estivesse calada que andava tanta gente preocupada.
    É claro que o silêncio dela está a fazer um ruído enormeeeeeeeeeeee!

    E como disse alguém no Expresso (está a ficar um rico pasquim, está..., mas isto é outra conversa) pela boca morre o peixe, ou não tivesse sido assim com o PSL e com o seu sósia de Gaia.

    JJ

    ResponderEliminar