Páginas

quinta-feira, julho 17, 2008

Saramago: os bicos ficam-lhe tão bem


A casa tem pinta e pelo facto de ser dos bicos dá outra graça à coisa. Hoje Saramago recebeu por dez anos a casa para a sua fundação promover a sua obra e a de outros escritores. Ouvi na rádio um Saramago muito irritado porque ninguém percebia ou queria perceber o alcance desta obra. O Nobel está sempre chateado com os outros e com o Mundo, embora esteja numa idade onde se costuma reencontrar a calmaria. Mas Saramago é assim: todos lhe devem e ninguém lhe paga e continua a olhar para Portugal como se fosse um bidé de Espanha. A verdade é que ele tem sido tratado nas palminhas desde Durão Barroso que o recebeu em S. Bento, aos actuais governantes da rosa. Tirando Cavaco que lhe passa ao lado (e aqui sou Cavaquista).
Há muitas celebridades portuguesas que nunca tiveram um décimo do tratamento VIP que Saramago tem. E nunca sanearam ninguém nem nunca fizeram da ideologia uma arma de
arremesso
contra os que pensam de maneira diferente.
O Prémio Nobel não lhe pode dar um estatuto de Supremo Arrogante da Nação.

6 comentários:

  1. Arremeço?

    Estás perdoado, Saramago!

    ResponderEliminar
  2. Ai deram-lhe a casa dos "bicos"?

    Pode ser que a partir de agora deixe de andar tão "marafado".

    :D

    Cumprimentos

    Camila

    ResponderEliminar
  3. Andámos décadas a embandeirar em arco com o Nobel Egas Moniz. Só lhe faltou ser Santo! Agora temos outro, recente, nosso, tão português como qualquer um de nós e, só porque diz não aos poderes e se revolta e indigna, é tratado desta maneira/feia por gentinha que de talento só conhece o "click". Chega porra!

    ResponderEliminar
  4. Sabe uma coisa, Luís?
    Acho que você é um pouco parecido com o Saramago?
    Porque tem que estar sempre contra alguém!

    Talvez isso explique porque eu gosto de Saramago, que escreve em bom português, muito melhor que Lobo Antunes, por exemplo...

    JJ

    ResponderEliminar
  5. Esta gente arrogante perante as quais o país se curva bem que podem ir ver se chove. Deram-lhe a casa dos bicos por 10 anos? Vamos lá ver se o senhor ainda se lembra de a transportar para a sua ilha espanhola. A Maria João Pires é outra. Recebe montes de subsídios lá para a sua "quinta da música" e andava por aí a fazer um choradinho constante de que ninguém lhe ligava e lhe dava dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. Quem não chora não mama !!!!

    Parece que o Saramago já não fala nos direitos dos trabalhadores e dos seus amigos sindicalistas! Porque será !

    ResponderEliminar