Páginas

sábado, julho 26, 2008

Ferreira Leite: TGV NÃO! SUBMARINOS SIM?

A gestão do silêncio de que já aqui falei, ou o faz-de-morto, de Manuela Ferreira Leite- a Santa Padroeira da oposição nacional- foi hoje comentada por José António Lima no Sol e por Vasco Pulido Valente no Público. Curiosamente abordavam o mudo da distinta líder não muito longe do ângulo que eu já aqui tenha dado. Isto é: o medo de errar ou de dar "abébias" a Sócrates, como o fez com o IMI, leva Leite a prolongar um silêncio que se vai tornando insustentável. Não há oposição muda. Os eleitores gostam de se rever nas críticas ao governo.
Ora se a líder só fala para dizer banalidades ou tocar em assuntos menores, como aquele dos subsídios aos jovens, ou sobre os Açores no caso de hoje, fica a sensação que o PSD não escolheu uma opositora mas uma avozinha que mais parece tricotar o enxoval para um futuro bloco central.
Com esta estratégia, o PSD arrisca-se a ter uma votação próxima ou inferior daquela que teve Santana Lopes e aí vai ser difícil aguentar o partido. Como irá reagir o PSD populista, nortista, perante um resultado desses, depois do avanço do baronato ?
A verdade é que Ferreira Leite não vai conseguir descolar. Já se viu que não tem jeito para a polémica política e para o combate corpo a corpo com Sócrates. E ainda não percebeu que nem tudo se resume à economia. Nem sei se em tempo de crise o melhor remédio é a economia se a coragem política. Até Vasco Graça Moura já veio dizer que com Ferreira Leite o país não fica de tanga mas de fio dental !!!!
Com aquela sua célebre frase que o casamento é para procriar e que as obras públicas anunciadas por Sócrates não fazem sentido porque não há dinheiro, que mais esperar dela ? Só se vier defender que TGV NÃO! Submarinos SIM! Porque foi ela que ajudou a assinar a compra desses dois tubarões brancos, quando era ministra das finanças de Durão, e agora Sócrates não sabe onde há-de ir buscar a massa para esta maluqueira partilhada por Portas!
Por estas e outras Leite não tem condições para exercer uma oposição dura.

1 comentário:

  1. A MFL está a preparar o caminho para o Rui Rio e esses comentadores de serviço de que referiu estão organizadamente a construir esse caminho !
    Você também está dando o seu contributo porque já conhece a agenda e por isso só escreve banalidades para o povo otário!
    A gente já sabe o que vem a seguir, não se preocupe !!!
    Portugal é o país dos Otários!

    ResponderEliminar