Páginas

sábado, julho 26, 2008

CPLP: Tá-se bem meu irmão!!!

A reunião da CPLP em Lisboa acabou em grande para os brasileiros. De observadores passaram a protagonistas e nem o facto de Cavaco Silva ter sido eleito Presidente da Comunidade tirou dividendos aos nossos irmãos do outro lado do Atlântico. O acordo ortográfico é uma cedência inadmissível por parte dos portugueses e até o Prémio Camões deste ano acaba de ser atribuído a um brasileiro sem que o júri tenta tido em consideração algum escritor português.
Lula da Silva bem pode comemorar com uma valente cachaça. E por muito que Cavaco Silva se esforce o pior que lhe pode acontecer é ainda ter de ir ao Brasil discursar em sotaque "meu irmão".
Honra seja feita a Jorge Sampaio. A sua iniciativa de promover junto dos países membros uma campanha eficaz no combate à tuberculose foi das iniciativas mais humanitárias já vistas entre estes maninhos unidos pela língua.
Não nos esqueçamos do saudoso Krus Abecassis que foi o mentor desta ideia.

1 comentário:

  1. O Brasil é de longe o País que mais tem aproveitado esta organização dos PALOP´s!
    E nomeadamente a lingua!

    1: As Universidades Brasileiras estão cheias de alunos das nossas ex-colonias - que depois de opterem o diploma de estudos regressam ao seu pais com as ligações ao Brasil como uma alavanca: O Brasil ocupou o lugar da ex-união sovietica onde os actuais quadros politicos foram beber a manhosisse.Para quem não sabe , os actuais lideres das ex-colonias têm todos essa costela soviética.
    No futuro terão a costela brasuca!

    2- O Brasil tem uma politica de cooperação, independentemente dos interesses económicos , e na optica das ex-colonias, mais vantajosa que a portuguesa. E Porquê ?
    Porque os portugueses restrigem-se às verbas dos protocolos do Estado , onde são sempre os mesmos a mamar e não fomentam organizadamente redes de criação de valor, através da diplomacia.
    Os Brasileiros pelo contrário, foram integrando as empresas brasileiras com as iniciativas diplomáticas e têm conseguindo alguns resultados pese embora a concorrência Chinesa que neste aspecto é a mais eficiente !

    3- Nós nem no futebol conseguimos qualquer resultado pese embora o fanatismo dos palop´s pelos nossos clubes.O Luis Filipe Viera anda com o Mantorras como bandeira para atrair o capital Angolano, só que o Mantorras tem sido manipulado e mal tratado ao ponto de já não saberem o que fazer com ele!

    Por isso meu caro LC , não se admire do bigode que está apanhando dos brasileiros, porque os mesmo se deve a trabalho e não a esquemas manhosos tão do gosto dos portugas que gostam de mamar desde a 1ª dentição até à ultima de tungsténio+porcelana.

    Passe bem !

    ResponderEliminar