Páginas

segunda-feira, junho 16, 2008

Votaram NÃO ? Então voltam a votar até dar SIM

O ministro dos negócios estrangeiros tem uma lata suprema. Interrogado em Bruxelas pelo correspondente da Renasçenca respondeu lampeiro: " Acho que a solução é a Irlanda voltar a votar para o sim!". O homem nem fez considerandos, nem traçou diálogos para que os irlandeses pudessem mudar de ideias. O seu homólogo da Estónia foi muito mais prudente: era preciso cuidado para não afrontar a vontade dos irlandeses, seria muito perigoso pôr em causa a legitimidade do voto popular.
Mas Deus Pinheiro, outra grande figura da democracia, respondeu com autoridade: os irlandeses são uma percentagem ínfima da população europeia, fartaram-se de ganhar com a Europa, cresceram à custa da CEE portanto: ou votam sim ou votam sim. Se persistirem no NÃO castigam-se. Mandam-se para o Zimbabué !!!
O conceito de liberdade destas criaturas é notável. Seria bom que os portugueses e eleitores se lembrassem destas aves raras na hora de votarem neles e lhes darem a possibilidade de terem uma prateleira dourada, paga a peso de ouro, para eles se marimbarem na "canalha" quando se sentam no parlamento europeu.

E já agora: lembram-se do NÃO francês ? E do NÃO dinamarquês ? É que a Europa não são favas contadas e a ideia de uma Europa social e do desenvolvimento e da segurança já foi. Esta Europa parece querer ser a Europa dos burocratas, dos juros altos, do retrocesso do Estado Social e da balda total na gestão das entradas de imigrantes. A Europa perdeu classe, deixou de ser o continente avançado culturalmente e socialmente. Os novos patrões europeus sonham agora com uma sociedade achinesada a trabalhar 60 horas por semana, sem reformas, sem segurança no emprego. É o neo-liberalismo com esse grande timoneiro Durão.


PS: estarei a ficar radical ??

3 comentários:

  1. «estarei a ficar radical ??»

    O Luís anda é a ficar passado ::))
    JJ

    ResponderEliminar
  2. Estas declarações só provocam admiração em quem não percebe um boi de politica a sério.
    Para aqueles que discutem politica como quem discute bola estas declarações parecem patéticas, mas não são !!!!

    Eu vou explicar só um bocadinho !!!
    Senão, vejamos o calejado do Deus Pinheiro, que sabe muito bem quem manda na Europa, avisou e muito bem: Ou vão a bem ou vão a mal ! E porquê ?
    Porque ele sabe que o Tratado de Lisboa foi conjiminado pelo poder das forças ocultas, que põem e dispõem de Primeiros ministros e presidentes da República com mais facilidade do que eu consigo prender o meu cão!
    E a Irlanda, que por sinal é o pais que tem uma facção protestante muito forte , vai levar na boca e os seu cidadãos vão sofrer represálias e depois metem uns comentadores nas televisões a dizer que a situação teria sido evitada se já estivesse assinado o tratado de Lisboa porque assim as forças militares da união actuariam de imediato e a situação seria evitada!!!!!
    Vocês vão ver o 31 que vão montar para os Irlandeses pedirem de joelhos a assinatura do tratado !

    Existe um poder que submete tudo à sua vontade e quem não alinhar desaparece do mapa!!!


    O povo tem que ajoelhar: Os Irlandeses, os Portugueses , os Espanhóis , etc. Todos!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é para admirar, quem tem um
    "BORROSO-MERDOSO-MENTIROSO",arrisca
    a que cada vez que haja eleições,
    o NÃO ganhe, e nem é preciso fazer
    uma enorme campanha...aliás,se
    for tudo a votos agora ,LEVAM COM O
    NÃO!!!!Vai uma aposta?L.R.

    ResponderEliminar