Páginas

domingo, junho 29, 2008

O Papa veste-se de Prada

O Santíssimo Papa e os seus sapatos Prada

ASPECTOS DA SEMANA PASSADA QUE PASSOU...

Houve tiros na barraca, em Portimão, onde Sócrates discursou, Cavaco foi a Roma e viu o Papa - que segundo a Reuters veste Prada- e o calor deixa o país ainda mais sequioso. Algumas notícias do fim de semana são surpreendentes (ainda bem assim o jornalismo vai sobreviver!).

Uma das gordas é o facto de Scolari ter sido apanhado na Operação Furacão. E " EU É QUE SOU BURRO?". Afinal parece que não é so o Vale e Azevedo que emigra para Inglaterra.

A semana que passou não deixou de ser trepidante.
Juízes levaram na cara em pleno barracão- tribunal (passámos dos palácios da justiça para os barracos) e Marinho Pinto veio mais uma vez fazer tremer os acomodados deste país com verdades.
O bastonário tem mais que razão. Os polícias comportam-se como meros funcionários públicos com horários de mangas de alpaca. De dia roçam-se pelas encardidas secretárias das esquadras (sentido literário), multam uns distraídos aqui e ali pelas redondezas das esquadras e às 5 ala que se faz tarde, regressam a casa ou vão fazer uns biscates. A crítica é mais que certeira. Incomoda ? Claro. os sindicatos não pressionam ? Ai não.

E não é verdade que a Vale e Azevedo não foi dado o cúmulo jurídico da segunda condenação?

E não é uma afronta ao Estado vinte e tal juízes entrarem em greve de zelo porque só fazem julgamentos em palácios de pedra e madeira de castanho ?

Em Portugal tornou-se moda chamar aos que incomodam "politicamente incorrectos, malucos ou narcisistas". A verdade é que estas mentiras repetidas acabam por funcionar como armas eficazes. E os medíocres sabem-no.

Mas o que me impressionou mais, e divertiu, foi um pastor de chapéu à cow-boy e óculos espelhados, nos sessentas, que foi acusado de perseguir uma mulher e acabou a bater na juíza. À saída do tribunal, falou para a s câmaras como uma vedeta e respondeu como um artista:" Se me meterem na cadeia estão-me a dar férias. Até agradeço. Bater na juíza ? Não me dou ao trabalho de bater numa mulher. Além disso sou maluco e até tenho diploma!".

4 comentários:

  1. Acho engraçado é há poucos dias o INEM e os bombeiros terem ido socorrer alguem doente junto a um bairro de ciganos, terem levado porrada com fartura e mesmo assim não desistiram do seu trabalho de socorro. Mais tarde entrevestados disseram que voltariam lá.
    Os Excelentíssimos senhores juízes levaram umas chapadas e fazem logo greve e que não voltam a trabalhar assim...
    Cambada de cobardes....

    ResponderEliminar
  2. Quando começa a faltar o arame, começam a saltar cá para fora as noticias de enxovalhar e denegrir!!!
    Agora daqui para a frente , vai ser sempre a abrir!!!!

    Vejam essa do Scolari!!! Toda a gente sabia que o ordenado era pago em forma de "caldinho", na maior parte , pelos patrocinadores da FPF: CGD , BES, CTT, etc ; Em troca de anuncios, participação em eventos e as famosas palestras. Ora,dai está-se mesmo a ver que o arame saia de contas off-shore para conta off-shore e assim evitava-se a papelada e o IRS!

    Toda a gente usa o mesmo esquema à anos, mas só agora se lembraram de divulgar! Porque o menino foi para o Chelsea?

    Então e aquela tranferência a custo zero do João Pinto para o Sporting!!! Ainda ninguém esplicou para onde é que foi parar os 3,6 milhões com zero de imposto !

    ResponderEliminar
  3. Portugal Europe’s West Coast: Welcome!

    ResponderEliminar
  4. Embora tenha alguma simpatia pelo "politicamente incorrecto" do jornalista e agora Bastonário da Ordem dos Advogados, que deixou de usar gel no cabelo, vá lá se saber o motivo, ás vezes certas declarações dele fazem lembrar o autor de um blog que conheço...
    E que é o Luís de Carvalho, do Instante Fatal, que, no meio de tanta coisa certa, demonstram algum snobismo anarca, quando disparam algumas asneiras que não lembram ao diabo.
    Até aqui são "colegas atiradores de lancha-chamas", que, de quando em vez, disparam para o lado de que sopra a ventania.
    Mas, "prontos, tá bem".

    JJ

    ResponderEliminar