Páginas

terça-feira, junho 10, 2008

Políticos rafeiros, sem raça

Sócrates hoje foi vaiado por público de raça. O dia era da Raça mas os de Viana patearam o canastrão Sócrates: aquele que tem boa figura, falas mansas mas que é de uma monotonia atroz na arte de representar a política. Ele é um actor de sucesso, de grande audiência, mas só agrada aos que se contentam com a espuma da figura não com a substância. Tal como uma geração de actores nascidos das passereles e não dos conservatórios, Sócrates na hora de piar forte desafina porque lhe falta técnica, endurance, a disciplina dos bons. Ele faz parte da geração de políticos de plástico. Cresceu com as tendências, introduziu a moda na política, agora vai pagar caro o conceito efémero do marketing, do que está a dar. 
Sócrates já não está a dar.
E por ironia da vida, depois da moda do político metrosexual, virá a moda do antigamente: o político assexual. Com todo o respeito, a Sra. Leite vai ser a ave vingadora, a anti-moda, a moda vitoriana da política vai voltar.
E se uns sobem outros descem. A gaffe de Cavaco Silva a propósito do dia da Raça, faz-lhe mais moças que várias fatias de bolo-rei a serem comidas de boca aberta. Agora não foi a boca a fugir-lhe para o bolo, foi a verdade. Os dois eleitos do povo têm qualquer coisa em comum nas suas vidas: um foi buzinado, o outro vai pelo mesmo caminho.

3 comentários:

  1. Pois eu julgo que o SRE Silva se estava a referir aos Espanhóis!!!
    É que "raça" têm esses que lutam e levam as suas lutas até aos limites do possivel ...agora cá no
    burgo basta uma gréve de 24 h. e
    desata tudo a ficar de caganeira!!!
    Comboio dos duros???Por isso é
    que têm a ANTRAN QUE MERECEM!!
    BIBA MAS É O "REINALDO"O CHÓRIÇO E
    O TÓNI CARREIRAS E SIGA A DANÇA!L.R.

    ResponderEliminar
  2. o caminho é e será sempre o mesmo
    triste sina a nossa

    ResponderEliminar
  3. Realmene temos o que merecemos!
    Dum lado a esfinge que,por mais voltas que dê, não é mais que um ignorante!Lembram-se que S.Exª. nem sequer sabia quants cantos tem OS LUSIADAS?
    Doutro lado, está o falso engenheiro, todo cheio de armani e prosápia.Vamos lá esperar que lhe caia o Freetown de Alcochete em cima!Apostam?
    Estão mesmo bem um para o outro!
    Espero que o POVO lhes saiba dar devia resposta. Ao emproado do "engenheiro"a Independente, um chuto no rabo (ai,ai qe se calhar o homem até fica satisfeito) rapidamente. Ao outro, que seja banido tamém o mais breve possível!

    ResponderEliminar