Páginas

segunda-feira, março 03, 2008

Portugal inspira


Ando a seguir há dias um grupo de guionistas que fazem jogging em escrita criativa. Acho piada aos seus exercícios mas confesso que no lugar deles talvez bastasse olhar para o país real. É como querer andar de bicicleta e só ter a descida de Monsanto para fazer. Um presidente de futebol que se zanga com a amante, depois de terem sido recebidos pelo Papa, que é acusado de a chicotear, ou mandar chicotear como na Belle de Jour do Bunuel o foi - e muito bem- a esposa puta pelo cocheiro, que vai a tribunal acusá-la de difamação, mas ela não comparece porque já está a responder noutro tribunal por agressão dele, os fotógrafos atrás do mauzão, a advogada da Carol no seu estilo de matadora, o advogado dela que mais parece um anjolas, uma mulher de 30 anos morta à queima roupa dentro do seu Mercedes CLK, uma figura do jet set acusada de maltratar os filhos ( aqui a coisa é mais séria, muito mais), um casal de juízes suspeitos de maltratarem o filho ( no segredo dos deuses), uma figura do jet set que se deixava filmar com os amantes na cama, com conhecimento do marido desde que os filhos nunca soubessem ( e souberam!) e que foi sovada, uma falsa rica que mandou matar o marido a mando de dois capangas brasucas, um país onde os imigrantes já têm mais habilitações do que a média dos nacionais, apesar de serem subaproveitados e fazerem trabalhos forçados....ufffff! estou cansado. Vou trabalhar na minha exposição que vai inaugurar dia 3 de Abril: ENTRE- CIDADES.

Não dava um grande seriado esta terra ? 

Luiz Carvalho

3 comentários:

  1. é a vida, é a vida, caro amigo luiz.
    Há quem esteja mal, é verdade, amigo.

    aqui como em qualquer outra parte do mundo....

    o melhor mesmo é trabalhar e não pensar muito nestas coisas, tentando que estes males não nos atinjam, a nós e áqueles de quem gostamos.

    embora lamente e me solidarize sempre com quem sofre, apesar de pouco poder fazer para diminuir o sofrimento dessas pessoas.

    e onde é a exposição ?

    PS - ontem vi um programa na SIC sobre as cheias em Moçambique.
    Aquilo é que é a verdadeira luta pela sobrevivência.

    1 médico para 139 000 pessoas !

    ResponderEliminar
  2. Deste é que eu não tenho pena.

    ELES COMEM TUDO, ó Luiz Carvalho !!!

    "O Senhor Presidente da República não deve conhecer esta. Será que alguém lhe pode dizer?

    APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado.
    A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.
    A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe , segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.
    A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
    O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.
    Triplicar o salário . Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.
    A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco. Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.
    Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.”

    VERGONHA!

    ResponderEliminar
  3. Acha demais?
    Francamente.
    Com o PS sempre foi assim, olha a novidade!
    Revolta Popular JÁ!
    (isto ja não vai lá de outra maneira)

    ResponderEliminar