Páginas

segunda-feira, março 10, 2008

Mulher de Costa na manif. dos professores

Para já não há fotografias mas a presença discreta da mulher do Presidente da Câmara António Costa, na manifestação de sábado contra o governo, é o acontecimento político do dia.
Costa tem tido destes problemas com a família. Já quando o seu governo, onde era o número dois, decidiu liquidar a histórica Caixa dos Jornalistas ( que tinha superavit) teve de ouvir das boas da sua mãe, a jornalista Maria Antónia Palla, então Presidente da Caixa. Na altura o menino Costa esteve quase a levar um puxão de orelhas e a ir de castigo para o canto do salão.
Agora é a mulher que marchou contra a política obtusa da ministra. É caso para dizer: destes socialistas nem a mãezinha, nem a família, gostam deles.

11 comentários:

  1. Costa, escuta! ... a tua mulher está em Luta!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Há fotos sim senhora. Já vi imensas fotos dela num blog...a Fernanda Tadeu!

    ResponderEliminar
  3. estava lá sim senhor e parece que tb fez coro: :http://fotografiasempre.blogspot.com/2008/03/fernanda-tadeu-na-manif-de-professores.html

    ResponderEliminar
  4. Luís de Carvalho,

    Não lhe fica bem eliminar comentários onde não existe a intenção de o ofender e, mais ainda, quando é feita essa ressalva.
    Mas eu até o percebo quanto à dose no lancha-chamas, já não entendo é que depois use o extintor.

    Mas você é que é do dono do jornal.
    Mas não se esqueça que o seu jornal também é dos leitores que dão aqui a cara e as audiências de que você tanto parece gostar.

    Quanto a dar a cara, da minha parte, você sabe o que faço na vida e se não ponho aqui a fotografia e a identidade completa parece que as razões são óbvias (uma delas é ser um gajo feio como a m...), mas não sou propriamente um anónimo, como alguns comentadores que aqui se escondem, mas também estão no seu direito, não os devendo criticar por isso.

    Deixe também que lhe diga que nunca o pretendo ofender, mesmo quando lhe chamo de “imbecil” (note que entre aspas, certo...), nem a si nem a ninguém, apesar de aqui já ter sido ofendido, sem que você tenha moderado os comentários onde me chamaram imbecil, com intenção de ofender, e coisas piores (sobretudo pela profissão que tenho, mas aqui, paciência, nada a fazer, porque as fobias nem todas têm tratamento, azar o deles).

    E onde escreveu que «Salazar nunca teve a fragilidade para insultar e desprestigiar...» o Luís foi “imbecil”.

    Agora, se assim entender, elimine de novo.

    JS

    PS:
    E agora tem piada, mas, afinal, por que carga de água a mulher do ex-ministro, ou que fosse mesmo do PM, não havia de participar na manifestação.
    Que raio de ideia de democracia é a vossa, afinal...!?

    Esta é mesmo à pasquim...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. No meu blogue elimino comentários quando me ofendem. Como deve calcular não estou para ser insultado na minha casa. Mas não é grave. Apago e depois voçê volta e fica tudo em bem.

    Obrigado

    LC

    ResponderEliminar
  7. Luís de Carvalho,

    O que está em causa não deve ser apenas ofender o autor do blog, mas também os seus comentadores, por isso, existe a moderação dos comentários, e se o Luís acha que o comentário anterior («HÓ BÓFIA vai-te passear e de caminho fica por aí a pastar!!!»), e outros bem piores, que não devem ser moderados, então, não compreendo...!?

    Mas, tudo bem, você tem todo o direito de admirar Salazar por ter criado a Caixa dos Jornalistas e de não gostar do Sócrates por a ter tirado, e até retiro a expressão de que o Luís é um "imbecil", no contexto em que tal escreveu e no contexto em que usei "imbecil".

    Afinal, só nos ofende quem deixamos e não quem quer.

    Abraço
    JS

    ResponderEliminar
  8. Sobre este assunto, reproduzo aqui:

    "Nem de propósito, ontem comentei o seguinte, num blog a propósito da idiotice de que fala e com o gozo que tal deu ao autor do blog e de alguns dos seus comentadores: «… E agora tem piada, mas, afinal, por que carga de água a mulher do ex-ministro, ou que fosse mesmo do PM, não havia de participar na manifestação. Que raio de ideia de democracia é a vossa, afinal…!? …»

    Tendo comentado noutro blog que é uma estupidez este tipo de mentalidades, que não conseguido compreender.

    Então aí vai o que li num outro blog, e que subscrevo:

    «...
    da libertação à idiotice:
    fernanda tadeu é professora. fernanda tadeu foi à manifestação dos professores no sábado. fernanda tadeu foi fotografada na manifestação, no meio dos outros manifestantes, a gritar, a protestar, a cantar, enfim, a fazer o que bem entendeu.

    fernanda tadeu, além de pessoa e professora e manifestante, é mulher de antónio costa, o presidente da câmara de lisboa, o dirigente do ps e o ex número dois do governo.

    parece então que há gente que se espanta com o facto de fernanda tadeu ter ido à manifestação. e que há até gente muito arguta, a quem ninguém engana — é o enganas, olha — que decifra nessa participação de fernanda na manif uma espécie de ‘jogo’, de artimanha. de costa, claro.

    uma pessoa lê coisas destas e fica esclarecida. não decerto sobre fernanda tadeu e sobre antónio costa, mas sobre as extraordinárias concepções do mundo e das relações que habitam certas cabeças (e vidas). esta espécie de visão siamesa dos casais, a enfermar de um óbvio e deplorável machismo — claro que antónio costa só podia instrumentalizar/mandar na mulher, e ela só podia estar a trabalhar para glória dele, era lá possível o contrário. era lá possível, imagine-se, que fernanda tivesse ido à manif sem a ‘autorização’ e portanto o beneplácito e o encorajamento de antónio costa. era lá possível imaginar que antónio costa defenda uma coisa e a mulher dele outra. era lá possível que tivessem ideias diferentes. e, sobretudo, era lá possível que não houvesse alguém a ter o mau gosto de expor, impante, a sua nada insultuosa e nada paupérrima teoria.
    ...»

    JS

    ResponderEliminar
  9. Não reparei no insulto e já eliminei, as minhas desculpas JS

    LC

    ResponderEliminar
  10. Eh, Luís, você anda distraído, porventura ocupado e sem tempo para ter uma maior atenção ao que aqui se escreve.

    Eu sinto que você é um tipo bem intencionado e identifico-me em muitas das suas causas, mesmo que nem sempre concorde com o estilo.

    Por isso, não são os tipos que aqui largam umas piadas, para ser simpático e não lhes chamar de insultos, sobretudo por eu ser polícia, e onde descarregam a bílis de forma preconceituosa e até doentia, que me conseguem insultar.

    Mas, já o Luís, ao não moderar esses comentários me deixa um pouco desiludido, porque, aqui, sinto que, indirectamente, estou a ser insultado, na medida em que você não lhes tira o pio, ou seja, sinto que o "insulto" vem de si próprio, da "sua casa".

    Abraço
    JS

    ResponderEliminar
  11. JS: temrazão vou estar mais atento. Confesso que não tenho tempo para tudo. Eu neste momento nem devia alimentar o blogue pois tira-me demasiado tempo.

    Obrigado

    LC

    ResponderEliminar