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quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Media Markt não é parva e quer indeminização

A Media Markt admitiu esta quarta-feira a possibilidade de pedir uma indemnização à Associação dos Escoteiros de Portugal por esta ter interposto uma providência cautelar já depois da empresa ter suspendido a campanha publicitária «Eu é que não sou parvo».

Em comunicado, a administração da empresa qualifica de «inesperada» a providência cautelar, salientando que ocorreu «depois da suspensão» e depois de estabelecida a «via do diálogo» com o Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Campanha dos escuteiros da «parvónia» foi suspensa
Escuteiros dizem que não são da «parvónia»

A empresa reafirma que «nunca teve intenção de ofender o bom-nome e o crédito de qualquer pessoa singular ou colectiva», frisando ter adoptado «uma postura de diálogo» com as corporações e associações de escuteiros.

No entanto, a Associação dos Escuteiros de Portugal (AEP), que também havia repudiado e pedido a suspensão da campanha, assegurou à Lusa que «os pressupostos que motivaram as acções» junto dos «tribunais e da tutela, mantêm-se», mesmo com a suspensão da campanha.

Já o CNE detalhou que aguarda «oportunidade de nova reunião» com a administração da empresa para «acompanhar a evolução deste processo», depois de ter remetido um ofício à empresa denunciando a campanha «clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e suas famílias».

A campanha publicitária televisiva da Media Markt foi suspensa, prosseguindo de forma «menos caricaturada», segundo fonte da empresa, depois de «um consenso» obtido com o CNE.

Portugal Diário

1 comentário:

  1. É.
    Até acho que a campanha é facilmente "desmontada" contra a empresa, senão vejamos:
    Aqueles parvónios vêm de um país (?) onde não conhecem as coisas mais elementares da técnica e tecnologia (a máquina de lavar, por exemplo).
    E vão logo à Media Markt.
    Se não conhecem nada de nada, como podem ficar deslumbrados com os preços?
    Se não conhecem nada não podem ficar assim com os preços da primeira loja que aparece.

    Quem procura aquela loja deveria saber que, de facto ali, pode comprar mais barato (?) porque sabe o preço noutras lojas.

    Afinal a parvónia é bastante maior do que se pensa.

    Paulo Sousa

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