Páginas

sábado, janeiro 26, 2008

Campos está contente: os utentes até chamam o INEM depois de mortos !



O telefonema entre o INEM e bombeiros no Concelho de Vila Real é mais uma triste e deprimente notícia da palhaçada que é o ministério da saúde do governo Sócrates. Este diálogo entre dois funcionários é um ícone da miséria de um país que perdeu o comboio europeu e agora quer um TGV para lá chegar em dia de São Nunca à tarde.

O ministro voltou a cometer uma gaffe gravíssima ao dizer que os utentes confiam tanto no INEM que até ligam para lá depois de mortos. Esta é pior do que a anedota dos alentejanos reciclados do ministro Borrego de Cavaco.

Este incidente mostra como o país não tem estruturas de comunicação, nem meios eficazes e rápidos para deslocar doentes. A ideia peregrina de fazer dos serviços hospitalares uma grande ambulância em movimento permanente para deslocar doentes é uma anedota total. Só um merceeiro como Correia de Campos podia defender uma solução tão estúpida, tão cara e tão ineficaz.
Em Itália abriu-se champagne no parlamento pela queda do governo Prodi, o que mais mentiu ao eleitorado, o que mais impostos lançou, o que mais corrompeu. Por cá os socialistas tentam colar à sua acção o papel de grandes saneadores das contas públicas, os impolutos e vingadores dos mauzões corruptos. Veja-se o espectáculo que António Costa está a dar na Câmara de Lisboa. Vamos ter uma câmara clean, provavelmente nem vamos ter mais câmara ( o que diga-se nem se notaria na cidade!).

Sócrates está a passar um mau bocado. Isto é: tudo começou a correr mal quando os seus ministros começaram a ganhar protagonismo e a abrirem a boca. Lino, Campos, a da educação, o da agricultura, o das finanças. Abrem a boca e sai asneira. Sócrates aparece a falar de barragens com um sorriso Pepsodent como se os seus ministros nada tivessem a ver com ele. Passa ao lado das broncas, mesmo o fim dos beneficios dos certificados de Aforro, um meio de poupança para os mais pobres que agora vão ver ainda mais limitadas as facilidades de poupar. Na verdade não sabemos o que mais nos irá acontecer. Ainda por cima Cunha Vaz zangou-se com Meneses e veio dizer que a sua única qualidade eram os olhos azuis. Surreal !!!

6 comentários:

  1. recebi este mail que acho interessante partilhar,ja que por aqui aparecem uns doutos no assunto.Reza assim:

    Alguém que me explique por favor :
    Expliquem-me uma coisa que eu não entendo até porque não sou perito em economia.
    Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia a grosso modo a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivale sensivelmente a 70 Euros como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço?
    Ou será que o problema está no facto de nós Europeus continuarmos a aceitar o dólar como moeda referência para as transacções internacionais?
    Mas. como disse, não sou perito em economia, por isso se alguém me conseguir explicar isto eu agradecia.

    ResponderEliminar
  2. Mas não há por aí um partido com tomates para convocar uma mega-manifestação que exija a demissão do ministro da saúde? Coisa para pôr na rua 1 milhão de portugas? Podia ser que, assim, alguém ouvisse…

    Leitura recomendada: “Manual Práctico de Defenestração de Políticos Incompetentes”, C. Janela e outros, 1983.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este ministro saiu na farinha amparo!

    Realmente o homens tasse completamente cagando para quem esteja à rasca da saúde!

    Os mortos também devem ter muito boa impressão deste ministro.Sim senhor!

    ResponderEliminar
  5. O ministro soma e segue:este sábado mais uma morte por falta de assistência do INEM.
    É impressão minha ou estes gajos perguntam de mais e fazem de menos?
    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=908318&div_id=291

    ResponderEliminar
  6. O ministro soma e segue:este sábado mais uma morte por falta de assistência do INEM.
    É impressão minha ou estes gajos perguntam de mais e fazem de menos?
    www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=908318&div_id=291

    ResponderEliminar