Páginas

sábado, dezembro 08, 2007

Manifestantes a soldo de Mugabe


Pelo menos quatro homens foram levados pela polícia e um outro hospitalizado em consequência das manifestações que se juntaram à porta da cimeira UE-África.

Segundo apurou o PortugalDiário, um agente à paisana foi esmurrado no olho direito por um manifestante pró-Kadhafi, tendo este sido perseguido a pé pela polícia, numa fuga sem sucesso a que centenas de pessoas puderam assistir. Vários grupos de manifestantes estão junto à Estação do Oriente, no Parque das Nações, e a confusão está instalada.

Apesar do forte dispositivo policial no local, pelo menos sete carros de intervenção e muitos agentes à paisana, aquecem-se os ânimos.

De um lado está um grupo de apoio ao Chefe de Estado da Líbia, ostentando cartazes com frases como esta: «O líder Muammar Kadafhi é o método e o pensamento dos pobres a caminho da liberdade e da felicidade». Palavras escritas numa fotografia do líder líbio, onde este se encontra a sorrir, de óculos escuros e cabeça voltada para o céu.

1 comentário:

  1. A Tenda de Mugabe fica em Harare

    Um modesto T-1 + 56. Fica em Harare, Zimbabué, país cuja inflação rondava há uns meses os 8000%, onde a população passa fome, e onde o séquito mugabiano age repressiva e musculadamente contra a oposição.


    http://www.chillnite.com/wtf-gallery-of-zimbabwes-robert-mugabe

    ResponderEliminar