Páginas

sábado, dezembro 22, 2007

Meneses e às vezes

O PSD antes de Meneses estava à beira do pântano, prepara-se para dar um passo atrás

Quer ser o nosso Sarkozy e tem um jeito muito peculiar de dar tiros nos próprios pés.
Ainda não se percebe se o tipo é mesmo assim, se disfarça mal ou se estamos perante um caso de ingenuidade bacôca política. Na entrevista que deu ao Expresso desta semana deixou cair umas ideias que são, no meu modesto entender, um suicídio político.
O homem acha que ao defender ainda mais as políticas neo-liberais vai ganhar votos. Ora, os portugueses, a classe média, estão fartos de pagar para tudo e para nada, e por nada. Vir com os chavões que o Estado deve alienar tudo, até a saúde, as comunicações, a água, tudo, não me parece nada de rentável em votos contados. Aproxima-se de Sócrates, reforça o centrão, não dá alternativa ao eleitorado desiludido. Faz crescer Portas e até o BE.

Um clone de Sócrates era o pior que podia acontecer agora à política portuguesa.

Depois das patacoadas na entrevista, veio pouco depois dizer no jantar de Natal do PSD que as divisões e conversas de corredor não vão permitir a vitória daqui a 2 anos sobre o PS. Logo: reconheceu que há divisões e, frágil, reconhece que lhe andam a fazer a cama. Meu caro: isso acontece aos melhores, pode crer. O que não é o seu caso.
Hoje veio meter de novo água ( apesar de ainda não estar privatizada) ao exigir que Cadilhe seja o futuro Presidente da CGD. Se Sócrates o quisesse fazer- o que duvido- já não poderia, se o não fizer vem mostrar que bem pode Meneses pregar no deserto, olhar para o céu e amaldiçoar as elites sulistas, como o fez no seu pândego livro. O Rui Ramos é que o topa!
Que desgraça !!! Até o pequenino fazia melhor.

5 comentários:

  1. Sempre achei que LFM é um idiota (no sentido de quem tem muitas ideias...).
    Sendo um up-grade do PSL, para pior.
    Com esta oposição acho que vamos gramar o JS (o outro..., porque o verdadeiro têm que o gramar aqui)) pelo menos mais uma legislatura.

    ResponderEliminar
  2. pois realmente o Menezes é mais parvo e não é só às vezes é SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Já vi que é tradição do bloguista escrever Menezes com s... Já era altura de elevar os padrõezinhos do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este foi mais um (tipo Santana,ou Ferro)que se espalhou ao comprido.Nas próximas vai á viola(finito) Deixava o pequenino concorrer sózinho e aparecia dps das próximas legislaturas. :):)
    Mas não deixa de ser um pandego ao menos o Santana é bem falante ( o q os tugas gostam)e vivant :):)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luiz.

    Sou frequentadora assídua do seu blog embora as minhas participações sejam escassas, senão mesmo raras.

    Presumindo que a fotografia inserida neste seu post seja da sua autoria, venho dizer-lhe que tomei a liberdade de a utilizar no meu humilde espaço.

    Se proventura não o desejar, agradeço-lhe que me informe e eu retirarei de imediato.

    Obrigado.

    ResponderEliminar