Até para se ser pobre é preciso ter sorte. Aqueles infelizes marroquinos que desembarcaram à beira do naufrágio na Ilha da Culatra, tiveram um azar dos Távoras. Imaginem que em vez de terem dado à costa em Espanha, os maus ventos dos vizinhos, trouxeram-nos para Portugal. É galo. Agora nem os imigrantes legais já querem Portugal, os ucranianos já não querem viver aqui e abalam para a Polónia e Itália.
Atónitos, os imigrantes ilegais que esperavam ouvir hablar espanhol, foram apanhados por uns tipos a falarem numa algarviada total. Quando toparam o engano um deles terá dito em françês marroquino: " Oh, nom ! Nous sommes arrivé au ALLgarve !".
O caso não é para brincadeiras, mas convenhamos que os pobres desgraçados tiveram mesmo pouca sorte com os ventos !
PS: O cúmulo do cinismo era estes pobres de Alá terem dado de caras com um daqueles cartazes do Ministro Pinho ( mas muito bem pagos por nós !) onde se gabam as potencialidades da Costa Oeste portuguesa. Porque não fazer um desses outdoors com os futuros imigrantes clandestinos ? Alô Nick!!! Já "basaste" ?
Terão sido enviados pelos McCann?
ResponderEliminarA acreditar que a miuda esta em Marrocos, a vingança serve-se de barco.
O Guião é bom. Venha o filme.
As laranjas e os morangos que comemos são eles que apanham em Espanha!
ResponderEliminarfazem-se à vida!
Realmente O LC ficou mesmo incomodado com o Nick Knight :):)
ResponderEliminarJá basas-te? Nem sei se o verbo existe mas não será basaste?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão fosse o «Já basas-te? Nem sei se o verbo existe mas não será basaste?», e o post ficaria espectacular.
ResponderEliminarMelhor, fica espectacular na mesma, porque o que interessa é a mensagem.
Porque, quanto ás calinadas, o pessoal já sabe que aqui o Luís, por vezes, escreve um "português marroquino".
Desculpe lá, Luís, eu gostei na mesma.
Pena é que o Pinho não fosse avisado da chegada dos homens, que sempre teria posto um cartaz, lá na Ilha da Culatra, com aquela montagem que fez do JS (atenção, é o outro JS e não eu...).
Mas corria o risco deles puxarem a “culatra” atrás e ainda teria havido por ali alguma desgraça... Porque nós precisamos cá do JS (do outro, repito...)
“Your”
JS
(Ah... e para o censor do “basas-te”, o “basaste” também é “português marroquino”)
Os africanos que deram à costa, até aqui dava mais fardos de haxixe , podem ser transportados pelos autocarros espanhois que veêm a Faro buscar turistas, diariamente, ao aeroporto , provenientes do norte da europa, para serem hospedados nas islas canela, cristina, la antilha, el rompido etc ( a chamada costa da luz) . E pelos vistos , estes milhares de turistas que contam como entradas no nosso pais, mas que fazem 60 km de autocarro para ficarem em Espanha e estão-se ca...do para o Pinho, para o Mourinho e para o Knight , podiam levar esses rapazes desnutridos até às plantações do morango e ambos diziam Adeus Portugal e obrigado!
ResponderEliminar"Vocês são muito porreiros e ainda bem que são otários! "
i love the west coast
España, patria de Don Quijote......
ResponderEliminar