Páginas

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Armando Vara, cenas rosa choque

Armando Vara é uma grande figura da democracia portuguesa.
Foi ele que inventou as matrículas com letra K quando foi secretário de estado, foi ele que inventou a tolerância zero nalgumas estradas assassinas em que o Estado não investiu um chavo, foi ele que esteve envolvido na célebre Fundação para a Prevenção e Segurança e foi ele que Jorge Sampaio obrigou demitir através de um ultimatum a António Guterres, por causa das broncas com a célebre fundação.
O homem fez de morto político e acabou por entrar para a administração da Caixa onde antes, muito antes, tinha sido um modesto, mas já ambicioso, empregado de balcão.

Vara é unha com carne com Sócrates e tem um percurso político e académico que parece clonado do primeiro ministro. Ambos têm uma formação académica de alto gabarito, licenciados na Universidade Independente. E se Sócrates teve o brio de ver a sua licenciatura passada a um domingo, Armando Vara teve a sua licenciatura passada três dias antes de entrar como administrador da Caixa Geral de Depósitos.

Agora está de volta ao sucesso. E aí está outra vez o transmontano a subir a corda a pulso socialista. Como tem saber e talento para tanta subida não se sabe, mas que Vara salta bem na dita que ninguém duvide.

Vejam este extracto de uma notícia do Público, ainda deste ano:

Ex-professor de Sócrates envolvido no projecto
Morais, GEPI e construtora da Covilhã fizeram moradia de Armando Vara
20.04.2007 - 09h03 José António Cerejo, PÚBLICO
Armando Vara, quando era secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, recorreu ao director-geral do GEPI (Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do MAI) e a engenheiros que dele dependiam para projectar a moradia que construiu perto de Montemor-o--Novo.

Para fazer as obras serviu-se de uma empresa e de um grupo ao qual o GEPI adjudicava muitos dos seus concursos públicos.

Com 3500 contos (17.500 euros) o actual administrador da Caixa Geral de Depósitos e licenciado pela Universidade Independente tornou-se dono, em 1998, de 13.700 m2 situados junto a Fazendas de Cortiços, a três quilómetros de Montemor-o-Novo. Em Março de 1999 requereu à câmara o licenciamento da ampliação e alteração da velha casa ali existente.

Tratava-se de fazer uma casa nova, com 335 m2, a partir de uma quase ruína de 171 m2. O alvará foi emitido em 2000 e a moradia, que nunca teve grande uso e se encontra praticamente abandonada, ficou pronta meses depois. Já em 2005, Vara celebrou um contrato para a vender a um particular por 240 mil euros, mas o negócio acabou por não se concretizar.

Onde a história perde a banalidade é quando se vê quem projectou e construiu a moradia. O projecto de arquitectura tem o nome de Ana Morais. Os projectos de estabilidade e das redes de esgotos e águas foram subscritos por Rui Brás. Já as instalações eléctricas são da responsabilidade de João Morais. O alvará da empresa que fez a casa diz que a mesma dá pelo nome de Constrope.

A arquitecta Ana Morais era à época casada com António José Morais, o então director do GEPI, que fora assessor de Armando Vara entre Novembro de 1995 e Março de 1996. Nessa altura, recorde-se, foi nomeado director do GEPI por Armando Vara - cargo em que se manteve até Junho de 2002 - e era professor de quatro das cinco disciplinas que deram a José Sócrates o título de licenciado em Engenharia pela UnI.

O Bcp continua no bom caminho como se pode ver.

9 comentários:

  1. Grande conspiração que por ai vai!
    Então o homem tem culpa de ter amigos engenheiros e arquitectos? Já agora, o homem tem culpa de ter nascido português e de ser transmontano?

    ResponderEliminar
  2. à vara corria eu esta canalha toda

    ResponderEliminar
  3. afinal o inquérito à campanha do Pinho e do Knight revelou (38% diz que é fresca e eficaz ) que das duas uma: ou a maioria dos leitores deste blogue são xuxas encapotados ou o próprio autor anda a armar ao pingarelho servindo de espelho para os xuxas saberem quem está com eles e quem está contra ! Porque fresca só se for das cores deslavadinhas e eficaz notou-se logo nesta quadra do Natal, em que nem nas ruas da Baixa lisboeta, Avenida da Liberdade e Belém se podia transitar porque turistas eram aos milhões (creio que cerca de 13 milhões ) muitos deles cantando " Pinho is ninho and Knight is blight " outros recitando a Ode Maritima do Pessoa, encontrei ao pé da AR 32 tibetanos a recitar o Maranus do Pascoaes perguntei-lhes quem lhes indicou o caminho até Portugal e eles responderam logo " West Coast of Portugal? Pinho Pinho Pinho ". Pensei dar um salto ao Alto Sto Amaro para ver em que paravam as modas no Hotel Pestana mas não consegui passar do Largo de Alcantara porque as Autoridades fizeram uma barreira para protegerem os milhares de clientes do hotel ( e respectivas acompanhantes algumas brasileiras) que entravam e saiam do mesmo. Enfim uma capanha eficaz sem dúvida ! Esse dinheirinho da campanha está a remultiplicar-se nos cofres do Estado palavra do Constâncio que tal qual tio Patinhas passou a consoada em cima do retorno da Campanha Pinho !

    ResponderEliminar
  4. Bom comentário !!! Gracias. LC

    ResponderEliminar
  5. A culpa de tudo é do pinho e do knight,estão encontardos os novos bodes:):) Com este eleitorado o socrates ta garantido.O pessoal culpa o pinho logo o chefe ta em alta. :)

    ResponderEliminar
  6. a CORRUPÇÃO EM pORTUGAL NOTA-SE MAIS PORQUE O PAÍS É PEQUENO.
    dÁ PARA "ASSALTO À vARA!)

    ResponderEliminar
  7. Vocês devem ter vindo do Eden para pensarem que o poder exerce-se com competência e benevolência cristã !
    Em lado nenhum e em Portugal muito raramente! Mas mesmo assim os Xuxas tiveram a maioria e vocês já conheciam o Vara de outras coboyadas e mesmo assim deram-lhes os votos, agora queixam-se !!!!!
    ficam à espera de poder mamar um bocadinho...Desta vez lixaram-se!
    Esperem até 2009 e ai dêi-lhes o voto outra vez! Pinhos e Varas à às pazadas por este Portugal west cost!

    ResponderEliminar
  8. Já agora, continuando , dêi-lhes o voto e depois esperem que eles façam uma casinha de pré fabricado de 25 m2,depois de esperarem 3 anos pela autorização na câmara e que andem de biciclete, fumem mata ratos, que façam férias em Portalegre ou Ferreira do Alentejo e que dispensem os carros de estado com choffer!

    ResponderEliminar
  9. Como sugere o anónimo das 8:09 PM, trata-se de uma questão de vara e de mamar na dita.
    Só isso.

    ResponderEliminar